quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Mafuz: "O Entendido"!



Mafuz, em uma de suas últimas colunas, salientou que se estivesse presente na entrevista da Transamérica com Mario Celso Petraglia a entrevista teria sido diferente e mais elucidativa (será que chamou os entrevistadores de incompetentes?).

Concordo, afinal Mafuz é um jornalista inteligente, explora todas as possibilidades e claro, com certeza, estaria preparado para a aula que MCP daria.

Não contestarei a coragem de Mafuz querer enfrentar MCP, tenho a certeza que ele levaria seu caderninho de anotações com perguntas inteligentes previamente preparadas e objetivamente cheias de tendenciosidade. Mas pergunto: Se convidado, teria coragem de enfrentar o "homem"?

Se aceitasse o convite, tenho certeza que diria a MCP em público, o que me disse dias atrás ao telefone, se referindo a Petraglia como um visionário muito à frente de seu tempo, que o homem forte do Rubro Negro é o único que pode manter o Atlético nos trilhos, mesmo contra sua vontade política de vê-lo a frente dos negócios do Atlético Paranaense, afirmando ainda que os denovistas Gaede e Malucelli são incompetentes demais para assumirem uma responsabilidade tão grandiosa, pois o atual Clube Atlético Paranaense exige homens de forte liderança, inteligentes e não meros advogados aprendizes de administração. Respeito a visão dele, penso o mesmo.

Tirei o chapéu para Mafuz diante dessa afirmação, pois se trata do óbvio e como um Atleticano inteligente que é, não pretende ver o clube decair pelas tabelas no futuro. Mesmo com todos os pontos negativos que expos, fez questão de salientar o poder que Mario Celso Petraglia tem no futebol brasileiro e que tornou o Furacão, no Atlético das Américas nos últimos 20 anos e que em mãos erradas nosso amado clube rumaria ao fracasso. 

Tenho certeza que a presença de Mafuz em um jantar de confraternização, alguns dias atrás, juntamente com a cúpula denovista comandada por Maucelli, tenha sido apenas para rever amigos, pois não acredito que um homem tão inteligente faria parte de um grupo de derrotados e incompetentes que mal sabem contar até 3667.

Quero ainda acrescentar aqui minha visão sobre as perguntas feitas a MCP na Transamérica: Mais do mesmo, as mesmas perguntas de sempre, que obtiveram as mesmas respostas. Fiquei indignado por ver que aqueles que tanto interrogam a administração de MCP, não conseguem estabelecer perguntas de nível e diferenciadas quando estão frente a frente com Petraglia. Sabem questioná-lo e xingá-lo apenas a distância, mas diante dessa figura enigmática que é Mario Celso Petraglia todos tremem na base, diminuem, ficam pequenos e mansinhos. 

No alto de seus 73 anos Petraglia continua firme, forte, lendário e absolutamente lúcido. Quantos homens de 70 podemos ver com suas inteligências intactas, sempre atuais, renovados, atualizados? Raros!

Na próxima entrevista não esqueçam de convidar Mafuz para as perguntas e o façam com certo prazo de antecedência, para que não venhamos a ter o dissabor de vermos desculpas esfarrapadas para fugas desse confronto que convenhamos, será desgastante apenas para o entrevistador.

Quando entrevistei MCP, fui muito bem atendido, fiz perguntas pertinentes ao povo Atleticano e todas as perguntas foram respondidas de forma clara e sem rodeios. E tenho em áudio para provar. Não necessitei ser tendencioso para entender o ponto de vista daquele que considero o maior dirigente da história do futebol Sul Americano.

Parabéns Petraglia, novamente foi um show à parte e deu uma aula de como se administra os interesses de um clube de futebol como o Atlético Paranaense.

Em tempo:

Atlético - 1º no ranking do futebol Paranaense.
Atlético - 9º no ranking da CBF.
Atlético - O clube paranaense melhor colocado no ranking da Conmebol.
Isso que 2017 não foi dos melhores.


2 comentários:

  1. devemos comemorar ? sair as ruas por sermos primeiros num falido futebol paranaense ? não vamos muito longe, mas o dia em que formos 1/5 do que é o Inter e o Gremio poderemos comemorar.

    ResponderExcluir
  2. Todo o extremismo é nocivo. Nunca nego a agilidade administrativa deste gaúcho radicado no Paraná MCP. Porém como se denomina homem de negócios sempre tenho um pé atrás em relação a este dirigente, o futebol é permeado por oportunistas e acharcadores profissionais, inclusive pedófilos próximos as categorias de base. O histórico que resumo é " casa bonita sem time de futebol " nos meus momentos de ira chamo o MCP "petreva" !!! confirmando os temores revelados por esse cartola ultimamente, que estamos em dificuldades com a Arena e o CT do Cajú, devido a Copa do Mundo, o que vai ficar para a história desse dirigente é esta pendência alta financeiramente falando e como vai se definir e nisto esta contida a sua biografia !!! que pode ser o desfecho deste imbróglio. O mais é sempre a expectativa de todo atleticano desde 2001 e o Geninho é quem define bem este titulo sagrado pra nós, o resto é só casa bonita e bola mesmo é só falacia até hoje !!! ou estou sendo extremista? futebol é no campo e tendo gramado esburacado mas ganhando, teto retrátil, grama sintética enfim, sem título amigo é nada. Vender o Otávio no meio do ano por exemplo, tem como explicar ? o time tentando se auto afirmar e irregular aí o meia imagem do clube !!! vendido e ninguém fala nada !!! o "petreva" é blindado tem uma corte de paparicos e um tom messiânico !!! esse cara nunca ganhou nada, pergunta pro Geninho se este gaúcho tem participação no titulo de 2001 !!! é um semi deus está no meio de uma dívida altíssima e muito suspeita !!! ??? pare com isso idolatrar um demagogo egocêntrico e arrogante !!! gerir bem é obrigação nada mais que isto, agora ter um patrimônio que maquie falta de visão do simples no mundo futebol é estelionato, pois cada negociação no mundo da bola é de quantias vultuosas e é muito tempo nessa balela sem ter um time campeão. Caso se configure em minha síntese algo extremista de minha parte, volto pra mea culpa, agora caso se confirme as últimas afirmações de MCP que corremos riscos quanto a Arena e o CT do Caju. Aí é do blog que quero ver o mea culpa.

    ResponderExcluir