quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A injusta crucificação de Weverton



Ele foi o grande herói das olimpíadas, é goleiro da seleção, é o grande nome do Atlético e foi o grande nome do jogo contra o Grêmio.
Weverton, um goleiro que pega até sombra, foi crucificado por assumir uma responsabilidade que não é sua, bater um pênalti decisivo.
Se Weverton tivesse colocado a bola nas redes, hoje seria o nome mais comentado e aplaudido euforicamente.

Na minha opinião, ele tomou a decisão correta, assumiu a responsabilidade e correu o risco, poderia ter se consagrado mas, infelizmente não foi o que ocorreu, o pé pegou mais grama do que bola, um acidente de percurso que só acontece para aqueles que tem coragem de assumir uma responsabilidade monstruosa.
Antes de crucificar esse fantástico goleiro, que prova a cada dia mais ser o melhor goleiro do Brasil, devemos pensar e repensar nos outros jogadores que ganham fortunas para amarelarem e baterem pênaltis de forma ridícula.

Profissionais que ganham para treinarem continuamente e que não deveriam ser tão desleixados e displicentes em suas cobranças.
O único jogador do Atlético que bateu sua cobrança muito bem, foi Hernani.

Weverton não pode ser injustiçado, ele apenas fez sua obrigação, chamou a responsabilidade para si quando chamado e poderia ter negado, mas não o fez.
A alcunha de garotos não justifica os erros, profissionais ganham para treinarem todos os dias e deveriam estar preparados para o momento.

Parabéns Weverton, você vestiu a camisa e foi para a marca da cal, correu o risco, não foi feliz, mas fez sua parte.

Quanto aos outros jogadores, vamos treinar mais, o gol é muito grande para chutarem no mesmo lugar.

Quanto ao jogo, o Furacão fez uma partida quase perfeita.

Declaração de Weverton após o jogo contra o Grêmio:

“Quem me conhece sabe que não fujo das minhas responsabilidades. Hoje errei um pênalti após pegar outras três cobranças. Ao contrário do que muitos comentam, não quis desrespeitar nenhum companheiro de trabalho com a cobrança. Veio um pedido do banco de reservas para eu bater o pênalti, que infelizmente não entrou. Todos nós treinamos muito durante a semana. Agora voltaremos para Curitiba com foco total no Brasileirão”.


Um comentário: