segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Um Presidente para a Câmara



Passada a euforia das eleições e dos resultados impressionantes dos vereadores, agora nos preocupamos com o nome que deverá assumir em janeiro o posto que será deixado por Waldirlei Bueno.
E não poderá ser qualquer nome.
O futuro Presidente da Câmara Municipal de Colombo deverá dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido por Waldirlei, que tirou a Câmara do ostracismo e da antiguidade e a conduziu a um novo aspecto, uma nova era, uma revolução que deve prosseguir.
Waldirlei enfrentou muitas barreiras e até um certo descrédito no início de sua gestão, mas mostrou pulso firme e principalmente, ter o respeito dos demais vereadores.
Embora você possa achar balela, fazer pouco caso, é exatamente o Presidente de uma Câmara de vereadores que segura a onda e faz a casa andar ou em outras palavras, busca o máximo possível fazer o “povo” lá dentro trabalhar.
Waldirlei cobrou muito de seus comandados, sofreu algumas represálias mas no fim venceu o braço de ferro e tornou a Câmara Municipal de Colombo, uma referência no estado do Paraná, um exemplo a ser seguido.
Bem por isso o próximo Presidente terá que ter o mesmo perfil, agregar e comandar uma casa de muitas vaidades.
E assim sendo, temos que prestar atenção no perfil daquele que queremos para esse trabalho árduo e complicado, não pode ser qualquer um, não poderá ser qualquer nome, a pessoa em questão, o vereador atualmente eleito, terá que ter experiência e conhecimento do cargo.
Esse não é um cargo do faz de conta que acontece, exige habilidade, discernimento, inteligência e capacidade.
E dentre tantos nomes os que realmente me saltam aos olhos e acho que podem desenvolver esse trabalho são os abaixo relacionados e por questões óbvias:
Edson Baggio -  Na minha opinião o nome mais forte e adequado a assumir o posto, pois além de assessor de Waldirlei, está na casa há anos e conhece bem o caminho das pedras.
Pelé – Já passou pelo posto, acho um bom nome, mas segundo alguns não deixou saudades. O fato é que também tem experiência e espero que tenha aprendido com o passado como renovar e se renovar no posto.
Pastor Jerçon – Experiente como líder evangélico, está em seu primeiro mandato, mas bem por essa liderança, pode aplicar um pouco mais de Deus na Câmara e cobrar mais comprometimento de todos.
Sidnei Campos – Hoje o vereador reeleito com maior votação em Colombo, tem uma bela reputação e humildade suficiente para exercer o cargo. Todos apontam como um nome de trabalho sério.
Vagner da viação – também reeleito, já conhece bem a casa e os tramites.
Acho que os novos vereadores e os reeleitos têm em suas mãos uma tarefa complicada, mas que com um pouco de pensamento positivo e idôneo podem conduzir um aglutinador de esforços, rumo a cadeira de Presidente. Que os mesmos colaborem e encontrem um ponto favorável para elevar ao cargo um nome que realmente faça a diferença assim como Waldirlei fez, que simplesmente na minha opinião, foi o melhor Presidente da Câmara Municipal de Colombo de todos os tempos.
Fiquem espertos vereadores, estamos de olho em vocês, não queremos gracinhas e nem surpresas desagradáveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário