sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Videntes ou charlatões? Até quando inventarão que o Atlético vive uma má fase?



Alguns dias atrás um invejoso e oposicionista de Petraglia e da atual diretoria do Atlético, fez a seguinte previsão:


“Não tem jeito! Time fraco! Esse ano o Atlético lutará para não cair para segundona!”


Não necessariamente com essas palavras, mas o “novo” aprendiz de feiticeiro, tentou estremecer a relação entre Diretoria e torcida sem ser eficaz.


Vejamos então se nosso “vidente” é bom em suas previsões: 


No mês em que o “novo” aprendiz de feiticeiro fez essa horrível previsão, o Clube Atlético Paranaense, campeão paranaense de 2016, vice-campeão da Primeira Liga de 2016, ocupa a 7ª colocação no Brasileirão, 2 pontos atrás do G4, 3 atrás do líder e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil ou seja, nesse momento, briga pelo título de ambas as competições. Saliento ainda que se não fossem as armações da arbitragem do brasileirão, o Atlético-PR hoje, seria o líder e que entre os 7 primeiros colocados do campeonato brasileiro que brigam pelo título no momento, é o que recebe as menores cotas de TV.


Após a relação acima, lhes pergunto: 


Estamos por acaso fugindo do rebaixamento? Visto que em um campeonato de 38 rodadas, faltam somente, na pior das hipóteses, 14 pontos para não sermos rebaixados e ainda por cima estamos na 18ª rodada, o que equivale dizer que precisamos ao menos empatar 14 dos próximos 20 jogos ou obtermos 5 vitórias para evitar o rebaixamento.


Alguma lógica nessa infeliz declaração ou previsão?


Quando o sujeito não tem nada de bom a dizer que simplesmente cale a boca!


Tenho duas sugestões para você:

1ª - Continue em seu ramo de profissão atual e evite qualquer tentativa de fazer previsões furadas e sem sentido. Sua imagem está sendo arranhada por si mesmo com essas “falhas”.

2ª - Converse com meu grande amigo Chik Jeitoso, o bruxo dos bruxos, o mago dos magos, e pague para ter umas aulinhas de vidência com o melhor e mais eficiente vidente do mundo.

Caso não seja sua preferência optar por essa “NOVA” profissão, então fique quietinho e caladinho só torcendo por nosso Furacão, sem utilizar-se da tentativa de “gorar”, denegrir ou alfinetar qualquer dirigente atual ou o próprio clube. Aguarde a próxima eleição para ser indelicado e “Anti-Atleticano” ou “Anta-Atleticano”.


Não só eu, mas boa parcela da torcida não vê em campo o que você e seu grupo dizem por aí.


Futebol são 11 contra 11. Futebol é jogado.



Sobre contratações:

Convenhamos, os times que mais produzem “pratas da casa”, são os que atingem melhor e mais facilmente seus objetivos, e os dois maiores “produtores” de jogadores no Brasil hoje são Santos e Atlético Paranaense. Verifiquem os campeonatos disputados por ambas as equipes e notem a similaridade desses clubes, comparem com os demais, verão que são os times com maior eficiência nos campeonatos que disputam, levando em consideração ainda a proporção média de idade e objetivos.

Oposicionistas desiludidos, não queiram pegar a vassoura e sair voando por aí do dia para noite, vocês podem despencar lá de cima sem direção e acabar caindo no “Pinga Mijo”.

Sejam mais atleticanos e menos políticos.



Em tempo:

Belo trabalho do senhor presidente Luiz Sallim Emed. Meus parabéns presidente.

Não dê ouvidos aos idiotas e inoportunos que querem denegrir sua administração.

O ano até aqui tem sido perfeito. 
Vemos um Atlético forte e brigando de igual para igual com o eixo do mal.

Continue com esse trabalho maravilhoso à frente de nosso Furacão!


9 comentários:

  1. Sei bem quem é anta que falou isso. Espero que tenha tomado se mancol e fique na dele,em vez de tentar inflar a torcida contra a diretoria atual!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho é ótimo! O problema é o tratamento com a torcida!

    ResponderExcluir
  3. Um bom trabalho está sendo feito esse ano no futebol e bastidores do futebol, apesar de não ser peerfeito por relação a algumas decisões (ninguém será perfeito). Na última eleição dei meu voto de confiança a atual diretoria e sempre fui a favor da gestão MCP. Porém 90% da torcida não está satisfeita com o tratamento dado a mesma, isso precisa ser revisto e corrigido urgentemente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Robson. Excelente texto. Conversando com amigos, me contaram que tal publicação foi retirada, pois foi postada numa hora em que a pessoa estava muito nervosa. Depois se arrependeu. Por achar que trata-se de um atleticano, e como todos nós fanáticos ao extremo, apesar de pensar o mesmo que escreveu com muita sabedoria, para mim já está perdoado, e tenho certeza que não vai mais cometer tais falhas. Pois sabe bem, que estará incitando uma "pseuda" briga que está ocorrendo entre alas. Por ser novo, tem ainda muito tempo, para na frente, vir a ter a oportunidade de servir com sua capacidade ao nosso Atlético. Mas lhe faço um apelo, que esqueça algumas rusgas, e mesmo não havendo consenso de ideias com a atual diretoria, que tem seus defeitos, (mas quem não tem? que atire a primeira pedra), e junto com seu grupo, procurem simplesmente fazer o que o time precisa: TORCER. As diferenças e erros, que em parte concordo, vamos resolver lavando a roupa suja dentro de casa. Precisamos de Paz, que sempre existiu no Atlético, mesmo após algumas mágoas que ficam, em todas as eleições, que presenciei e participei. Se com uma parte contrária, esquecendo de torcer, e só o que vejo são ataques, com respostas de ambos os lados, olhando só para si e seu ego, uma parte indo no campo para só vaiar nossos jogadores, que não tem culpa, do que acontece nos bastidores, estamos indo muito bem, imagine todos unidos como sempre foi. Seremos e somos quase que imbatíveis na Baixada, e sem as tendenciosas arbitragens e aí sim, tomando posições de união contra essa imprensa do eixo do mal, com aval dessa gazeta do povo, que não mais vejo, e acho que todos deveriam fazer o mesmo, podemos disputar realmente o titulo do Brasileirão. Sou contra a cor das cadeiras do Estádio, mas por isso vou vaiar e xingar os jogadores? Não. Eles não tem culpa. PAZ!!!!!!!! Por favor vamos parar para pensar, e fazer força para esquecer divergências de momento, e usar nossa PAIXÃO para torcer pelo FURACÃO. Que Deus abençoe a toda a nação rubro-negra. SRN. Um abração a todos. Salmir Lobato.

    ResponderExcluir
  5. dizem que vamos perder a arena e o ct no fim do ano pelas dividas do estádio o que diz sobre isso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma conversinha fiada de gente que não tem nada o que fazer!

      Excluir
    2. que bom tinha ficado assustado valeu por sempre me dar respostas

      Excluir