sexta-feira, 6 de abril de 2018

CUIDADO COM O "APITO" DO ATLETIBA


Felipe Gomes da Silva é o árbitro escalado para apitar a final Atletiba do próximo domingo.

Fiquei receoso instantaneamente, visto que o escalado em questão, já “aprontou” no campeonato paranaense de 2013, inclusive foi suspenso e teve que passar por reciclagem no apito por 2 vezes.

Em 03 de março de 2013, na final do 1º turno do campeonato paranaense, Felipe Gomes da Silva apitou Londrina x Coritiba, vencido pelo coxa por 1x0.

Naquela partida o árbitro deixou de marcar 3 pênaltis a favor do Londrina, sendo que o último lance não marcado deu origem a jogada do gol coxa.

Mas pasmem, o afastamento do árbitro não ocorreu pelos lances acima citados, mas por outro motivo relatado pelo Presidente da Comissão da Arbitragem do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira. O motivo seria que o árbitro deixou de assinalar pênalti para o Coritiba em determinado lance, que só ele viu.
 

“Ele teve falhas disciplinares e uma técnica. Pênalti que ele não marcou no Arthur (Coritiba), até o meu neto de sete anos disse que foi pênalti. E foi mesmo. A punição é o afastamento temporário das escalas.” disse o presidente da comissão.

Além de ter sido claramente prejudicado em campo, o Londrina enfrentou ainda diversas acusações na esfera desportiva que obrigaram o clube a silenciar sobre o caso.

Esse mesmo árbitro já passou 2 vezes pelo menos, por cursos de reciclagem. Não foi a primeira vez que o árbitro Felipe Gomes da Silva foi afastado no futebol brasileiro. Em 2012, o mesmo juiz apitou Flamengo x Boavista, e foi afastado por alguns lances polêmicos, passando posteriormente por um curso de reciclagem.
 

Felipe Gomes da Silva apitou o Atletiba pelo campeonato brasileiro de 2013, disputado no Couto Pereira com a vitória do Coritiba por 1x0.

Sabemos de todo ódio e prejuízos despejados pela Federação sobre o Atlético, por isso estejamos atentos as atitudes da arbitragem em campo.


Aproveite e vote na musa do Atlético no link do facebook abaixo para musa do campeonato 2018
Fátima Verônica 

Lances do jogo Londrina x Coritiba no Programa Bem Amigos 


Melhores Momentos do jogo Flamengo x Boa Vista




2 comentários:

  1. Outro Héber????
    Essa final vale muito p FPF
    Mas vamos passar por cima d tudo d d todos

    ResponderExcluir
  2. bem que avisou amigo foi um absurdo o kleber bateu o jogo inteiro e nada de faltas e outros absurdos mas ganhemos

    ResponderExcluir