terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Obras na Rua João Gusso serão concluídas

O asfalto liga o bairro ao centro do município e facilitará a mobilidade dos agricultores e moradores.

A Prefeita Beti Paviompanhada do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos, se reuniu – na tarde da quarta-feira, 18, com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex para tratar sobre a renovação do convênio firmado entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado – para a conclusão das de pavimentação asfáltica da Rua João Gusso, no Morro Grande e José Strapasson, no bairro Santa Gema – região rural do município. O deputado estadual também Luiz Cláudio Romanelli também marcou presença.
O convênio assinado no dia 21 de dezembro 2017, no valor de 10 milhões, com previsão de ser finalizado neste mês – foi renovado. “Solicitados o aditivo de prazo e a renovação do contrato devido a paralização ocasionada pelo “abandono da obra” pela empresa responsável. O secretário Sandro Alex entendeu nosso pedido e renovou o convênio. Os moradores finalmente terão o asfalto novo em frente as casas. Vamos convocar o segundo colocado na licitação e se ocorrer tudo bem, em janeiro – as obras retornarão a todo o vapor”, disse a prefeita.
O recurso, destinado para aproximadamente dez quilômetros de pavimentação asfáltica, foi dividido em três lotes – com a contrapartida do município de mais R$ 1,5 milhão. Entre as ruas contempladas estão: a João Strapasson Sobrinho e José Strapasson – no bairro Santa Gema, que contará com 3.106 metros de extensão.
No bairro Morro Grande, a Rua João Gusso receberia 4.628 metros de extensão de asfalto novo. E a Rua São João – no bairro São João – com1.800 metros de extensão de pavimentação.
A Prefeita ressaltou a importância das obras de pavimentação que promovem a conexão diária entre os bairros e o centro do município e a mobilidade dos agricultores e moradores entre Colombo e Curitiba.
“Com estas obras estamos atendendo as necessidades da população que precisam destas vias públicas para se deslocar, cansados da poeira e da lama. Além de garantir o escoamento de mercadorias da agricultura familiar – com segurança e também dos visitantes e turistas que transitam nos empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural”, disse Beti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário