segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Formando o Futuro promove colação de grau gratuita para mais de 300 alunos

O Projeto formou os alunos dos terceiros anos – de sete colégios da rede estadual de ensino do município.

Nos dias 17 e 18 de dezembro, o Parque Municipal da Uva recebeu a 2ª edição do “Projeto Formando o Futuro”. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, através do Departamento da Juventude.
Ao todo 320 alunos dos terceiros anos, de sete colégios da rede estadual de ensino do município, receberam a colação de grau. “Esse é um momento único e especial na vida desses estudantes. Contudo, nem todos possuem condições de arcar com os valores desse tipo de evento. Pensando nisso, resolvemos promover esse projeto que oferece as colações gratuitamente”, explicou a Prefeita Beti Pavin.
Para o secretário da pasta Paulo Cesar Cardoso, a iniciativa consiste em um esforço cooperativo entre as secretarias, colaboradores e diretores das escolas. Dessa maneira, os estudantes podem desfrutar desse evento que ficará para sempre na memória de cada um.
“Ficamos felizes em poder proporcionar essas ações que fazem diferença na vida desses jovens, que serão o futuro do nosso município de Colombo. A partir de agora é uma nova vida e uma nova caminhada. Que nossos alunos levem para sempre os ensinamentos que aprenderam nesta etapa”, disse Cardoso.
A programação do primeiro dia contou com a colação de grau dos alunos das Escolas Estaduais Antônio Lacerda Braga, Júlia Cavassin e João Ribeiro de Camargo. Já no segundo, os formandos dos colégios Helena Kolody, Colombo, Vinicius de Moraes e Trancredo de Almeida Neves foram certificados.
O vice-prefeito Sergio Pinheiro, agradeceu aos pais pela presença e confiança depositada na equipe. “Estamos realizados por participarmos da formação do caráter e da cidadania desses jovens. Agradecemos aos pais por terem confiado e acreditado em nosso trabalho”, declarou.
Também estiveram presentes na solenidade, o secretário de Comunicação Social, Waldirlei Bueno; o presidente da Câmara de Vereadores Vagner Brandão, os vereadores Marcos Dumont, Gilgera e Vardão. Além dos diretores dos Colégios Estaduais, Sidnei Gonçalves, Gerson José Andreassy, Rafael Assis, Adão Aparecido Xavier, Érica Eugênia Possette, Alexandro Santos e Frances Bolsi.




Nenhum comentário:

Postar um comentário