quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeitura entrega novas instalações da Central de Ambulâncias e Samu 192

A nova Central, localizada na Rua das Perobeiras, nº 150, no bairro Guaraituba, que realizam a remoção simples, transporte inter-hospitalar como também o transporte de pacientes com risco de vida.

Aconteceu na manhã da terça-feira, 10, a entrega das novas e amplas instalações da Central de Ambulâncias e SAMU 192 pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde. “É acontecimento muito importante e que consolida as ações na área da Saúde implantadas nos últimos anos aqui no nosso município”, comemora a Prefeita Beti Pavin.
A nova Central, localizada na Rua das Perobeiras, nº 150, no bairro Guaraituba, conta com seis veículos que realizam a remoção simples, transporte inter-hospitalar como também o transporte de pacientes com risco de vida. “Para auxiliar nestes atendimentos, os moradores do Jardim Guaraituba vão receber uma Nova Unidade Básica de Saúde, na rua Genésio Moreschi, esquina com a Rua Balsa Nova, no Guaraituba. Serão mais R$ 1,5 milhão, em 568 m2 para abranger uma população de 15 mil habitantes. A licitação da obra está prevista para janeiro”, anunciou a Prefeita.
Ao total, são 600 atendimentos ao mês das ambulâncias entre transferências inter-hospitalares, altas hospitalares, atendimentos residência/Pronto Atendimento e Unidade de Saúde/Pronto Atendimento. Já os atendimentos dos transportes de pacientes eletivos são 500 ao mês.
“E este novo prédio, onde hoje começam os serviços de deslocamentos, foi programado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, para otimizar e agilizar ainda mais as remoções e transferências com o objetivo de sempre melhorar o atendimento”, disse o Secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
Além das duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) que também estarão disponíveis na nova Unidade. “Estes dois veículos realizam 400 atendimentos ao mês”, ressaltou o secretário.
Participaram da solenidade a diretora do Departamento Administrativo de Gestão e Controle, Nice Lara, a diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Adriana Cordeiro, a diretora Técnica – a médica Nalinez Zanon, NALINEZ ZANON, a coordenadora dos Serviços Administrativos Sandra Mara de Oliveira e coordenadora da Central de Ambulâncias Mariana Claro. Além dos vereadores Angelo Betinardi, Gilgera, Vardão e Jerçon Santana.
Serviço:
Central de Ambulâncias e SAMU 192
Rua das Perobeiras, nº 150, no bairro Guaraituba




Nenhum comentário:

Postar um comentário