sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Agendamento via Internet – Agência do Trabalhador/SINE – Colombo

Para garantir o atendimento aos trabalhadores do município durante o recesso de fim de ano, a Agência do Trabalhador- SINE – Colombo, realizará o agendamento do Seguro Desemprego e procura de emprego via internet.
De acordo com o decreto n° 62/2019, entre os dias 21 de dezembro e 05 de janeiro, haverá recesso na Agência do Trabalhador de Colombo.  Os atendimentos poderão ser agendados pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Seguro-Desemprego  em uma das unidades, conforme a disponibilidade de vaga na localidade.
Após o agendamento, compareça na data e horário marcado, portando a documentação necessária para confirmar o atendimento.
Além disso, para solicitar a entrada do seguro desemprego é necessário fazer o pré-cadastro pelo portal EMPREGA BRASIL, na modalidade seguro desemprego Formal, acessando o link https://empregabrasil.mte.gov.br.
Prazo para solicitar o Seguro Desemprego
O prazo para a solicitação do Seguro Desemprego é de 7 a 120 dias corridos, a contar do dia seguinte à data do afastamento (último dia efetivamente trabalhado).
Caso tenha completado 110 dias e ainda não tenha conseguido agendar o seu atendimento ou realizar o pré-cadastro no Portal Emprega Brasil, procure uma Agência do Trabalhador de posse da documentação necessária.
Documento necessário para requerer o Seguro Desemprego
– Documento de Identificação;
– CPF;
– Comprovante de Residência;
– Carteira de Trabalho;
– Termo de Rescisão do contrato de trabalho;
-Comprovante de Vínculo Empregatício;
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com as agências do município.
Serviço:
Regional do Jardim Osasco
Endereço: R. Pref. Pio Alberti, 450
Regional do Maracanã
Endereço: R. Dorval Ceccon, 664 – 2º andar – Jardim Nossa Sra. de Fatima

Nenhum comentário:

Postar um comentário