quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Resposta aos opositores de Petraglia



Em virtude de alguns comentários maldosos e imbecis, sobre a matéria Fora Petraglia... (LINK) resolvi colocar aqui minha resposta aos opositores desiludidos e covardes, aos “baba ovos” da oposição de Petraglia e aos desinformados do passado do Clube Atlético Paranaense.


Petraglia é líder, é inovador, é um administrador fantástico, pena que parte da torcida é alienada e atrasada, gosta de viver na segundona, de times medíocres, de apanhar dos coxas, adora o Morro Garcia e na verdade não passam de melancias coxas.


Se até mesmo os coxas acham absurdo os constantes xingamentos contra Petraglia, imaginem o que penso desses baba ovos dos elementos que compões a oposição.


E para aqueles que dizem que sou puxa saco do Petraglia... SOU MESMO!!!!

PUXO O SACO DE QUEM É TRABALHADOR, COMPROMETIDO COM O CLUBE, INTELIGENTE E QUE PODE, O ÚNICO QUE PODE NOS CONDUZIR A UMA FINAL DE MUNDIAL. O RESTO É BAGAÇO DO PASSADO QUE JÁ FOI EXPRIMIDO MIL VEZES E NÃO DÁ MAIS SUCO E AINDA QUEREM PULAR PARA DENTRO DA JARRA. 
OS MESMOS BAGAÇOS QUE DEMOLIRAM A BAIXADA E NOS LEVARAM HÁ ANOS DE SECA NO PINHEIRÃO. OS MESMOS QUE ABANDONARAM O CLUBE NA HORA QUE ELE MAIS NECESSITAVA DE UM COMANDANTE. TODOS ESSES TIRARAM O CORPO FORA, NÃO QUISERAM ASSUMIR A BRONCA, MAS ESTOU PARA REFRESCAR AS MEMÓRIAS DAQUELES QUE DIZEM NÃO SE LEMBRAR.


Esses mesmos nomes que dizem querer salvar o Atlético, querer mudar o Atlético, que vivem empurrando parte de nossa torcida contra Petraglia, são os mesmos que abandonaram o clube lá atrás e pouco caso fizeram quando o clube mais precisou.

Agora que estão vendo o paraíso quase completo, querem embarcar no clube para tornar o mesmo um trampolim para suas vidas profissionais e políticas.


Aqueles que não viveram a era pobre e miserável do Atlético Paranaense, a era de portas fechadas, o tempo que não tínhamos crédito na cidade, bolas para treinar, meias e camisas para os jogos e muitas outras coisas, não sabem realmente o que temos hoje. Aquela sim era uma torcida apaixonada, a de hoje em dia nem sombra é daquela.


A única menção honrosa que quero fazer aqui é ao Farinhaqui, que mesmo o clube endividado e falido, buscou recursos e tirou forças lá do fundo da alma para reabrir a Baixada. Hussein Zraik pegou um navio à deriva e afundou junto com ele, enquanto todos os opositores de hoje olhavam calados e insensíveis ao eminente desaparecimento do nosso Furacão.


Agora querem o Atlético de volta??? Que Atlético??? O mesmo Atlético que vocês ajudaram a sucumbir em um domingo de páscoa em pleno Couto Pereira???? Numa vexatória e humilhante goleada!!!!


Não quero isso de novo para o meu Furacão e não quero nunca mais viver aqueles dias de agonia vendo meu amado clube morrer aos poucos. 


Você torcedor que desconhece a verdadeira história do passado do Atlético e dos nomes que hoje gritam feito bonecos ventríloquos, que estude mais a história do Furacão. Existem muitos livros que contam essa história, eu tenho vários, vá até ARENA, AO PLANETA CAP ou livrarias da cidade e adquira seu exemplar, leia com carinho e saiba a verdade sobre o passado do Atlético e daqueles que o colocaram no fundo do poço além do nome que se levantou e teve a coragem de ressuscitar um clube totalmente falido e falecido.


E a você Sócio Furacão revoltadinho, um recado:

Pare de se achar cliente do Clube Atlético Paranaense, você é sócio, logo é um trabalhador e colaborador em favor do clube, deve estar lá por paixão e não só por atração. Você tem a obrigação de ser sócio por amor, se doar como um apaixonado e colaborar com o crescimento do Atlético e não com o atraso dele. Pare de achar que você merece regalias só porque paga uma mensalidade que julga cara, mas que acaba por sair um dos ingressos mais baratos do Brasil, por toda a qualidade e conforto que você tem a sua disposição, sem chuva ou sol na cara, sem arquibancada molhada e com tantos outros benefícios incontáveis. Deixe de ser otário e seja mais amor pelo Furacão.


O Atlético não precisa de clientes, necessita de torcedores apaixonados e que honrem a camisa tal qual os jogadores.


Até mesmo Paulo Autuori recusou proposta do exterior, pois acredita no futuro do Atlético, falta você fazer parte dessa união de esforços por um futuro cada vez maior!


A vocês que chamam Petraglia de FDP... 
Realmente, ele é um FDP...

FANTÁSTICO DIRIGENTE PARANAENSE.



10 comentários:

  1. Mais uma vez texto de rara felicidade ,so reclama quem não conhece a historia Atleticana , muitos se serviram e querem voltar
    Defendo este projeto desde 1995 vi e vivi tudo que sofremos
    CHEGA não quero voltar ao passado de jeito algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para começar, o Petraglia não fez nada sozinho. Começamos a crescer com o título de 2001 e o Petraglia nem era presidente. Foi o presidente da época que bancou contratações, mesmo contrariando alguns, os quais, foram fundamentais para ganharmos o título do brasileiro. Pra mim, a pior coisa que o Petraglia fez contra o Atlético, foi instalar cadeiras cinzas na Arena. Isso, demonstra a total falta de Atleticanismo do comandante.

      Excluir
  2. é muita babação de saco sim, entendo o seu entendimento, mas então porque petraglia briga com sua torcida? prefere um estadio cinzento e frio, petraglia briga com a mesma torcida que quando não tinhaamos nada, levava o atlético nas costas, e até comprava materiais que precisavamos...

    ResponderExcluir
  3. Exato. Quem defende o projeto e administração atual é taxado de puxa saco,que se vende por kilos de picanha pra falar bem,baba ovo e o escambal. Até Paulo Autuori aprova a administração atual e é taxado de vendido.Será que a mídia nacional tambem é vendida? Será que também receberam quilos de picanha do Petraglia? A mídia de fora do estado fala muito bem da gestão atual do CAP. Devem estar muito pobres. Precisam falar bem da gestão do atlético pr,para receberem picanha em troca!

    ResponderExcluir
  4. se o petraglia é tão bom assim, porque briga tanto com a torcida do clube? a mesma torcida que levou o cap nas costas por anos, juntos com farinhaki, se não fossem este presidente e esta torcida, nossaa baixada seria um shopping hoje em dia, se o petraglia parar de brigar com a torcida e e unir a ela, nos com certeza seriamos uma potencia, mass ele prefere estadio cinzão e frio, vazio, ai tbm não dá, ele não adimite que esta torcida jaa fez mto pelo clube e fará sempre que possivel, ele quer ser consagrado como o unido que transformou o atlético no que é hje, que não é verdade, enfim, ele não valoriza a torcida, o clube precisa de ssua torcida, e não a torcidaa precisa do clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não briga com a torcida do clube, não é burro, ao contrário,briga com a parte imbecilizada que embarcou na canoa de NOVO na segunda divisão e movida por interesses que não são do Atletico,apresente algum nome que tenha, comprovado, realizado 5% pelo Atlético, mudo de opinião na hora.Providenciando,aqui em Mato Grosso,minha passagem e de meus dois filhos para votar na próxima eleição.O Atlético tem história de garra, sangue forte e respeito, nunca da baderna e da violência.Abraço.

      Excluir
  5. só deixar a torcida do atletico que é tão conhecida no brasil pela festa que impoe respeito nos adversarios volta que ta td certo .. o resto .. teto ratratil .. projetos e bla bla bla ta td blza .. simples assim!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a evolução do CAP como excelncia em estadio,centro de treinamento ,arena coberta, grama sintética,etc. Só lembro que fomos campeões brasileiro em 2001 sem o Petraglia e acredito que deve-se sentar com os líderes da torcida e dar nova oportunidade para a arena ficar mais feliz e ajudar o time a a permanecer no G6. Nós ja estamos viciados e acomodados com o meio da tabela e na frente dos coxas. Só isso não basta; mesmo porque o Coritiba tambem campeão brasileiro e tem mais títulos paranaense que o Atletico. Continuo torcedor apaixonado, apesar de tudo que temos que alcançar em campo e com a mídia que faz a diferença contra nós. Nilo Ribas

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o estrutura do Atlético.Sou torcedor apaixonado. Fomos campeões em 2001 sem o Petraglia; no entanto precisamos de um elenco para brigar sempre no G6. Não podemos ficar acomodados em meio de tabela e na frente dos coxas, que tambem foi campeão brasileiro e tem mais títulos paranaenses que nosso time.O Petráglia precisa reunir a torcida e dar uma oportunidade para voltar a alegria no estadio e ajudar o time .E fundamental tambem a aproximação com a mídia de SP e RJ para não sermos ignorados e/ou criticados. Nilo Ribas

    ResponderExcluir
  8. Reconheço q o MCP fez para o CAP. Mas isso não dá o direito do sr.Petraglia eletizar o futebol do CAP. Dizer q prefere 1 torcedor que pague a bilheteria inteira, do q o estádio cheio. Pra mim ele quer afastar a torcida e esfriá-la para poder realizar seu grande sonho de consumo, uma fusão com o coxa.Quando ele precisa do povão, como nas eleições, fica humilde por alguns meses. Tem sido assim desde 2001. Já está há mais de 20 anos no Clube e fala do pessoal do passado, já se passaram 15 anos que em 2001 ele prometeu na frente da velha baixada que o CAP seria campeão mundial em dez anos. A cada ano ele vai em programas esportivos e fala a mesma coisa. Quanto tempo são dez anos pra ele? 100? Muito político, exclui o povão e se acha o salvador da pátria.Se fosse mais humilde e delegasse o poder pra quem sabe gerir o futebol e as relações humanas teria meu respeito. Fusão com o coxa nunca!

    ResponderExcluir