segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

FPF, TORCIDAS E MARGINAIS: MAIS VERGONHAS NO PARANÁ

ENFIM A VITÓRIA

Enfim a primeira vitória de 2019!

O time melhorou a postura e se dispôs a jogar bola ao invés de assistir ao jogo. Assim sendo, poderemos de agora em diante visualizar com mais clareza, quem realmente está disposto a vestir a camisa do elenco principal. Se não se doar nos aspirantes, para o principal com certeza não servirá.

Rafael Guanaes aos poucos vai ajustando o time.

Já vou “estampar” aqui o primeiro “eu te disse do ano”:

Erick “chegou chegando”... Eu falei da qualidade deste jogador, que promete ser uma das gratas revelações do ano. Após a bela partida contra o Rio Branco com direito a gol, (e não foi um gol qualquer, gol fruto da raça de acreditar, roubar a bola e não perder tempo em finalizar) começou a cair nas graças do torcedor.

Mateus Anjos também desencantou e tenho certeza, irá subir muito de produção, bem como Bruno Rodrigues que iniciou no banco, mas ainda verei esse garoto fazer a alegria da torcida. Léo já começa a passar confiança ao torcedor, fez ótimas defesas. Na zaga Eder e Bambu vão se entrosando.

Acho que o elenco restante pode render muito mais ainda, é só tirar o pé do freio!

Um “salve” para o senhor Bergson:

-“Sem desculpas meu caro, vamos lá, o momento é agora de mostrar seu valor!”
-“Você começou o ano perdendo pra bola, mas boto fé que você irá se recuperar!” 




MAS JÁ? FEDERAÇÃO RETALHANDO O ATHLETICO


Não satisfeita em usurpar e arruinar os clubes do Estado do Paraná, manipular eleições, ter um presidente indiciado por fraude eleitoral, nepotismo, ilegalidades, benefício próprio e ocultação de documentos e mais uma centena de atrocidades absurdas, que estão empacadas na justiça (?não sei porque?) aguardando julgamento, agora simplesmente, a Federação Paranaense resolveu proibir todas as rádios WEB de enviarem repórteres para dentro de campo. 


Até concordo que deve se haver um controle qualificativo para liberação, mas proibir a Rádio Oficial do Club Athletico Paranaense, que possui uma das maiores audiências do Estado do Paraná, sob pena de ser banida dos estádios, é um absurdo. 


Respeitosamente, a Rádio CAP vem cumprindo a determinação. 


Para evitar maiores problemas e dissabores, na partida contra o Rio Branco, o comentarista Remy Tissot, um símbolo do rádio esportivo paranaense, foi impedido de entrevistar os jogadores do Athletico. Pasmem os senhores que, ao invés de outros jornalistas serem solidários ao Remy, a repórter da Rádio Banda B, por exemplo (aquela que deu aquele furo de reportagem fake), teria solicitado que Remy Tissot fosse retirado dos vestiários. 


Rádios, jornais, televisões, entre outros, lucram nas costas do Club Athletico Paranaense, explorando a marca do clube livremente, sem precisar pagar nada por isso e agora, ainda por cima, juntamente com a Federação Paranaense, que tem um presidente indiciado por diversos crimes, querem impedir a rádio oficial do clube a fazer um trabalho que deve ser sempre prioritário aos canais oficiais do clube. 


O Athletico paga para manter sua rádio e não recebe nada em troca para manter as outras rádios esportivas que não lhe pertencem.

E para os inimigos que você irá continuar dando IBOPE?

Federação Paranaense, A VERGONHA DO ESTADO DO PARANÁ! 




TORCIDAS BANDIDAS OU BANDIDOS DE TORCIDA?


Li comentário de um torcedor da Império coxa, afirmando com orgulho, que eles “os marginais”, são os que ajudam as organizadas a sobreviverem e que partem para a briga sem pensar duas vezes, se forem “intimados”. 


Não vou nem questionar algo tão explícito no dia a dia do futebol, que aliás, todos já sabem! 


A vergonha ocorrida em Paranaguá, afeta diretamente a instituição “Torcida Organizada Os Fanáticos”, que não deveria pagar por crimes cometidos por bandidos vestidos com a camisa da instituição, mas que acabam carregando o nome da instituição, quando se vestem e se julgam membros da mesma. Não há controle na venda de camisas da TOF logo, qualquer “um” pode adquirir e se dizer membro da TOF, mesmo que não seja associado da organizada, representando assim a própria instituição. 


Assim como os clubes são punidos por torcedores que vestem a camisa e cometem barbaridades dentro e fora do estádio, sem pensar nos malefícios que ocasionam ao clube e a outros torcedores, nos mesmos moldes, “membros” não oficiais, fardados com a camisa que representa a Torcida Organizada, demonstram por seus atos, que é exatamente com fins de baderna e violência entre outros crimes, que as organizadas existem pois, não vejo atitudes severas serem tomadas.


Mas tenho uma surpresa para o bando de marginais que está prejudicando e acabando com o futebol brasileiro; Em breve todos terão que escolher entre torcida única ou extinção das organizadas. Qual você prefere? E não me venha de chilique!


O capítulo de ontem, arrefeceu ainda mais os ânimos daqueles que, em Brasília, defendem o fim das Torcidas Organizadas. 




PUNIR O CPF? COMO? 


Quem irá entregar os vândalos que agrediram até mesmo idosos em Paranaguá? 


Quem irá entregar aqueles que depredaram comércios nas ruas de Paranaguá? 


Quem irá dedurar aqueles que estragaram com a vida de trabalhadores, pais de família, inocentes e etc... 

Em bandos, torcedores escolheram punir CNPJ´s, depredando comércios em Paranaguá...

Alguém se habilita a entregar os líderes da bagunça que fez com que crianças e mulheres tivessem que se esconder nas cabines de rádios? 


Alguém se habilita a entregar aqueles que fizeram jogadores e profissionais em serviço, fugirem de spray de pimenta e da violência das torcidas? 


Mesmo que muitos “CPF’s” sejam punidos, sabemos e temos provas do tempo de que nada mudará, tudo continuará sendo conduzido do mesmo modo e os infratores continuarão cometendo barbáries e se achando no direito de dizer, “punam só o CPF”. 


Muitos CPF’s já são punidos diariamente. CPF’s de gente humilde, trabalhadora e correta, que quer ir ao campo com sua família para viver um momento de lazer e não pode. Estes CPF’s são os que estão sendo punidos por marginais e bandidos que usam do CNPJ das Organizadas para cometerem atos ilícitos e ficarem livres. 


O grande problema é que o poder público não quer gastar absurdos com combate a violência de torcidas e também não quer mais se responsabilizar por atrocidades como as ocorridas em Paranaguá. O sistema não quer colaborar com os clubes para que algo mude e mais barbáries sejam evitadas, pois o gasto financeiro é estratosférico. Quem sofre com isso e tem que buscar soluções é o próprio clube, que acaba sendo agredido e perseguido pelos mesmos torcedores bandidos que promovem arruaças e depredam patrimônio público, alheio e até do próprio clube que dizem torcer. 


Para o clube não resta mais nada, quando distante de seus olhos, além de punir o CNPJ, pois está sozinho nessa briga contra a bandidagem, marginalidade, criminalidade e outras coisas mais, que vão além do conhecimento público. 


Quem veste uma camisa, está representando a camisa que veste, de um jeito ou de outro! 




“VOCÊS” DÃO RAZÕES AO CLUBE 


Não é o clube que tem razão, vocês é que dão razão ao clube, agindo levianamente!


“A Torcida Única é uma afronta ao futebol!” ... (conversa fiada) 

“A Torcida Única restringe o torcedor de torcer pelo seu time em outro estado!” ... (mentira) 


“A Torcida Única tira o direto do consumidor!” ... (mais conversa fiada) 


Torcida Única ainda, é a solução mais viável para se evitar a extinção das instituições “Torcidas Organizadas” (que de organizadas não tem nada). 


A Torcida Única premia o torcedor que deseja ver o espetáculo e não brigas entre torcidas e contra si mesmo, fazendo com que o futebol tenha mais valor como esporte e cultura, ao invés de estar ligado, como atualmente, a marginalidade, tráfico de drogas, brigas e outros crimes em geral, portanto, algo que colabora para o bem-estar social do esporte e da comunidade esportiva, jamais será uma afronta a tal seguimento. 


A Torcida Única jamais impedirá que o torcedor possa acompanhar seu time de coração em qualquer estado ou cidade do país. O torcedor apenas, não poderá comparecer com a camisa do clube de seu coração, mas isso não restringe sua entrada ao estádio e poder acompanhar o espetáculo de qualquer setor que escolha. 


A Torcida Única devolve o direito do torcedor comum, de ir e vir e torcer em paz e segurança, sem se preocupar se fora ou dentro do estádio alguém está preparando alguma atividade criminosa que finde com sua diversão e lazer ou que coloque em risco a vida de sua família, sendo mulheres e crianças os alvos mais frágeis e que acabam tendo seus “CPF’s” punidos, “impedidos” de transitar nos estádios por medo daqueles que carregam a marca dos “CNPJ’s”, afinal, você não vê escrito na testa quem é membro ou não. 


Como identificamos nosso clube de coração ou um torcedor de nosso clube de coração? 


Isso mesmo! Pelas camisas que vestem! Assim sendo, quem veste uma camisa, é responsável direto por tudo que provoca de ruim para a instituição que representa! 


A instituição “Os Fanáticos” não tem culpa, mas quem usa a camisa da instituição e se envolve em brigas, badernas, criminalidade é que indica ela como a culpada. 


Portanto, não somos nós que acusamos, os baderneiros é que estão acusando a TOF e não sentem vergonha de jogar no lixo o nome de uma instituição que tem mais de 40 anos de existência, tão pouco se importam que com suas atitudes ela possa fechar as portas por ordem do poder público, com o prosseguimento do Projeto de Lei do Senador Major Olimpio. 


Nós não culpamos vocês, vocês é que se culpam sozinhos!


Os clubes não acabaram com a magia de torcer, “torcedores” é que estão acabando com a magia de torcer! O Club Athletico Paranaense só quer devolver essa magia aos torcedores de bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário