quinta-feira, 8 de outubro de 2015

A coragem de modificar e evoluir


Após 7 meses, com um novo presidente a frente, a Câmara Municipal de Colombo, vem mudando, evoluindo e buscando alterar suas formas de trabalho.

Exonerou vários comissionados, para desespero de muitos;
Promoveu um concurso público após 30 anos;
Esta exigindo voluntariedade e esforço dos vereadores para comparecimento as sessões;

E agora vem com propostas que acho sensatas:

Em vez das atuais 2 sessões, a proposta vem com a ideia de se promoverem 4 sessões, 2 de discussões e 2 de votações e melhor ainda, alterando o atual horário de 16 horas de inicio para às 18 horas, com um limite máximo de 4 horas de duração;

Desenvolveu também o projeto, que em breve estará ao alcance popular aproximando a Câmara e os vereadores da população, chamado “Câmara Itinerante nos Bairros”;

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Waldirlei Bueno, a ideia é fazer o possível para trazer a população para dentro da Câmara e fazer com isso que a população tenha um acesso mais fácil ao que esta sendo discutido e/ou aprovado.

O Presidente me falou que seu esforço maior atualmente é aproximar o povo dos assuntos da Câmara, deixar todos a par do que acontece, para evitar o disse que me disse e fazer o trabalho às claras, mesmo estando sujeito a reclamações mais contundentes.

E é exatamente essa intenção, deixar o povo falar e dentro de um bom senso explicar o que pode ou não pode ser feito, o que esta sendo feito e o que deixou de ser realizado e o porque.

Em breve, espero eu, que o novo projeto “Câmara itinerante nos bairros” saia mesmo do papel e circule por Colombo como uma ideia inovadora a nível nacional.

Essa brilhante ideia da Câmara Itinerante pretende aproximar você cidadão da Câmara Municipal e dos vereadores de uma forma diferente, indo até você, pretende te ouvir e além de ouvir, levar soluções para problemas, propagar a legislação e explicar detalhadamente o andamento de algumas obras do município e como funciona todo esse mecanismo.

 Além de voz, o morador do bairro em questão e a população poderão ter acesso a cursos oferecidos gratuitamente. E não serão quaisquer cursos, estão sendo escolhidos a dedo para que supram uma necessidade em especial do povo.

Toda essa inovação vem sendo proposta e executada há poucos meses pelo Presidente da Câmara Waldirlei Bueno.

Mudar é necessário, evoluir é uma obrigação, mas há que se ter coragem para colocar boas ideias em andamento buscando primeiramente atender a vontade do povo em geral, mesmo que isso custe encarar o eleitor frente a frente e ouvir coisas indesejáveis.

São ossos do ofício e a Câmara Municipal de Colombo mostra-se bem disposta em encarar esse desafio e quem sabe ser bem sucedida.

Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário