terça-feira, 6 de outubro de 2015

Atlético jamais alterou nome do estádio conforme noticiado por jornal de Curitiba


Para surpresa de todos os Atleticanos, foi noticiado pelo jornal Gazeta do Povo de Curitiba, que a diretoria do Atlético Paranaense teria alterado o nome da Arena da Baixada de Estádio Joaquim Américo para Estádio Atlético Paranaense ou CAP Stadium.

Segundo fontes ligadas ao Clube, essa alteração de nome jamais ocorreu em nenhum momento, mesmo porque há todo um processo para modificação do nome de um estádio desde o estatuto do clube. Qualquer modificação que se pretenda tem que passar por uma série de etapas antes de efetivada.


Apenas é citado na página oficial do Clube como nome fantasia, até que se concretize uma nova venda de “naming rights” do estádio.



O estádio já teve como nome fantasia Kyocera Arena pela venda de “naming rights” anunciado em março de 2005, numa parceria com a empresa japonesa Kyocera Mita América.



Fontes ligadas ao clube fizeram o seguinte comentário:

“O nome legítimo de uma pessoa não muda, mas ela pode ter vários apelidos durante a vida”.

Nossa Senhora, onde aparece, ganha uma denominação, mas sempre será Maria”.



Ou seja, a memória de Joaquim Américo Guimarães continua preservada em relação ao estádio e a área que abriga o estádio.

Porque Joaquim Américo?

Joaquim Américo Guimarães foi o fundador do Internacional, clube que fez fusão com o América para originar o Atlético Paranaense.



Confira abaixo matéria da Furacão.com:

Arena, Caldeirão, Baixada. Apelidos não faltam ao estádio do Clube Atlético Paranaense. Oficialmente, porém, chama-se Estádio Joaquim Américo Guimarães, numa homenagem ao idealizador da primeira praça esportiva do Paraná e fundador do Internacional Foot-Ball Club, que, anos depois, daria origem ao Clube Atlético Paranaense.

No dia 30 de agosto de 1917, Joaquim Américo Guimarães morreu, prematuramente. Não teve tempo de intermediar as negociações para a união de forças entre americanos e internacionalistas, que em 1924 decidiram fundar o Clube Atlético Paranaense.

Depois de muitas ameaças de perder a casa, em 1933 o Atlético se tornou, definitivamente, proprietário do terreno no Água Verde. Um ano depois, a praça esportiva, que até então era chamada apenas de “Campo da Buenos Aires” ou “Baixada do Água Verde”, ganhou o nome de “Estádio Joaquim Américo Guimarães”, numa homenagem ao seu idealizador.



Uma matéria com sentido de sensacionalismo barato e tendenciosa, apenas para vender jornal.



Estádio Joaquim Américo.

Estádio Atlético Paranaense.

CAP Stadium.

Arena da Baixada.

Ou simplesmente BAIXADA o estádio do Furacão.



Confira a matéria da Gazeta no link abaixo:


Um comentário:

  1. Jornalzinho mentiroso, todos as suas publicações que foram comprovadamente mentiras teriam que ser respondidas na justiça

    ResponderExcluir