domingo, 3 de julho de 2016

O DESGOSTO DE COLOMBO CHEGANDO AO FIM

A pavimentação asfáltica reveste as ruas de Colombo com asfalto de qualidade, deixando para trás antipó, poeira e lama, mas se de um lado existe alegria, do outro há descontentamento e desgosto.

Acontece que o Plano do Asfalto Comunitário possui duas opções de adesão, uma com calçada e outra sem calçada. O ex-prefeito de Colombo atendeu as duas modalidades e nas poucas ruas que conseguiu asfaltar em 8 anos de mandato, grande parte foi efetuada sem calçada.

A atual prefeita Beti Pavin, através de recursos da prefeitura, executa as obras em sua totalidade, mesmo que os moradores tenham feito a opção de asfalto sem calçada, a prefeitura está cobrindo a diferença e contemplando todas as  ruas onde há execução de obras em um único padrão, ou seja, todas com calçadas e paisagismo. 

Ou seja, você que vive falando que tudo é obrigação da Prefeitura, tem uma prova acima de que não é não e que muitas das obras em asfaltos realizadas em Colombo, foi você mesmo quem decidiu que elas deveriam ser da forma que são executadas, mas a prefeitura está corrigindo isso por conta própria, ao menos seja grato com quem realmente está preocupado com seu bem-estar, enquanto você só faz reclamar!

Até pouco tempo vias com calçamento já tinham se tornado peça rara pelos caminhos de Colombo. Até mesmo a diferença entre o que foi arrecadado dos 60% dos moradores, pela falta de projetos, está saindo dos cofres da prefeitura sem repasse aos moradores. Isso tem acontecido na maioria das ruas asfaltadas em Colombo. Lembrando que 40% do custo das Pavimentações do Plano de Asfalto Comunitário tem a participação da prefeitura, ou seja, os moradores não bancam sozinho as obras de asfaltos como se tem veiculado por aí por pessoas da oposição que não tem um mínimo de dignidade e que nada fizeram no passado, além de carregar embora seu dinheiro dos impostos.

No entanto a pavimentação de ruas sem calçada, não mais predomina, muito embora existam muitas ainda aguardando conclusão. Há uma luz no fim do túnel, recebermos informações que a prefeita Beti Pavin pretende em seu segundo mandato, implantar um grande plano de pavimentação em calçadas no município de Colombo e corrigir mais uma grande falha da administração passada.

Enquanto isso a esperança do calçamento se sustenta no olhar dos moradores em uma reeleição da atual prefeita.

E quando o  assunto é comparação, os moradores  possuem opiniões distintas quando perguntados sobre a diferença das administrações nos últimos anos em Colombo: "Temos o asfalto e não temos calçada diz o morador.  Sem o calçamento o vento traz a poeira, cria mato. Recebemos o asfalto há muito tempo mas sem calçada é uma obra inacabada. Para mim rua de saibro e asfalto sem calçada é uma coisa pela outra” reclama o morador. As pessoas também fazem questão de afirmar que não votam em candidatos que foram ou estão ligados ao ex-prefeito.

Na opinião do Sr. João Fotógrafo, morador há vários anos no bairro Monza,  o calçamento tem que continuar porque protege as pessoas da  velocidade dos veículos: "Além de segurança acaba trazendo conforto  tranquilidade dos que por ali passam. Se ter a rua asfaltada já é bom, imagina se colocassem calçada com está sendo realizado agora” finaliza ele, reconhecendo que quem está consertando a obra do ex-prefeito é a atual prefeita.

Já os moradores que receberam antipó casca de ovo na gestão anterior, lembram que foi na época de campanha eleitoral, em meio a um discurso deturpado e que tentava impedir o regresso da atual prefeita.  O serviço foi de péssima qualidade, as áreas escolhidas não recebiam  um estudo adequado por profissionais que estudassem os prós e os contras. Na comunidade Ana Terra por exemplo, o antipó foi jogado entre as construções, e o que resta é  apenas buracos e desgosto.

FIQUE ATENTO PARA NÃO COLOCAREM DE NOVO NO PODER, OS ALIADOS DA TURMA "CASCA DE OVO". 

Fonte: Adaptado do Blog BIC - Ivan de Colombo



Nenhum comentário:

Postar um comentário