domingo, 10 de julho de 2016

Só um “Mauricinho” salvará Curitiba

4 anos perdidos na história da cidade modelo do país.
4 anos desperdiçados, sem avanços e sem soluções.
4 anos de desilusões com os políticos que assumiram a cidade e se comprometeram, mas não cumpriram.
E a$$im foi a administração Fruet, onde só ele “lucrou”! 
Mas que administração?

Todas as lideranças Curitibanas tentam encontrar algo que prove que o prefeito eleito realmente participou da administração de Curitiba nesses 4 anos anteriores, o que se tornou uma tarefa praticamente impossível, afinal não se viram obras na cidade desde que o mesmo assumiu o “comando”.
Mas para não chover no molhado e falar mais do que não foi feito, prefiro dar meu palpite sobre o que deve ser mudado e que caminho os curitibanos devem tomar para verem nossa cidade de bem com a vida e recuperando o tempo perdido.
Ao longo dos anos, vi vários grandes administradores assumirem a cidade, Jaime Lerner, Rafael Greca, Roberto Requião, Taniguchi, entre outros. Vi a maioria dos administradores concentrados em manter Curitiba sempre em um caminho de desenvolvimento dos trabalhos e das ideias que deram certo, criando novos projetos e expectativas maiores para o futuro da cidade, coisa que nem sequer se chegou perto na gestão de Fruet.
Experiência em qualquer segmento da sociedade é muito bem-vinda, mas Curitiba urge por uma liderança mais nova, com uma nova proposta, que não tenha preguiça, que tenha vontade de levantar cedo de sua cama e já sair em busca de soluções o mais rápido possível.
A nova liderança Curitibana tem que ter vigor físico e força de vontade para buscar as soluções que Curitiba necessita, ou seja, precisamos de um nome novo e que seja novo o suficiente para aguentar o tranco além de ter um vasto conhecimento de como as coisas devem funcionar.
Necessitamos de um nome que fará a diferença nos 4 anos seguintes, e que trabalhará exaustivamente sem se preocupar com o cansaço ou o stress, pois receberá uma herança maldita de uma cidade refém de obras de primeira necessidade.
Maurício Requião, na minha visão, é o nome realmente indicado para assumir a cadeira de prefeito, acho eu sim, tem todos os predicados para se tornar um dos melhores prefeitos da história de Curitiba. Maurício sempre caminhou pelas próprias pernas, sem se encostar em seu pai, suas realizações sempre foram provenientes de sua própria força de vontade, vontade de vencer e provar a todos que seria ou é tão capaz quanto seu Pai Roberto.
Não conheço pessoalmente o Maurício, mas destaco aqui que para se conhecer alguém e seu íntimo não se faz necessário muita coisa não, basta olhar o que ele produziu até aqui para sociedade Curitibana e para si próprio.
Curitiba necessita com urgência de um “Mauricinho”, um “Mauricinho” que arregace as mangas e não fique de choro.
Curitiba necessita de um “Mauricinho” que tenha vontade de trabalhar, e nas atuais circunstâncias só conheço “1”... Maurício Requião (Requião Filho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário