domingo, 5 de novembro de 2017

CRAS Roça Grande oferece cursos gratuitos

A Prefeitura Municipal de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social oferece a população do bairro Roça Grande uma palestra com alunos do curso de Secretariado abordando a temática de entrevista de emprego.

Na palestra, que será realizada no dia 30 de outubro, a partir das 15h, no CRAS (Centre de Referência de Assistência Social) Roça Grande, localizado na Rua Santo Pachoal Franceschi, nº 387. Durante o encontro serão abordados assuntos como: a montagem de currículos, como agir em uma entrevista de trabalho e apresentação pessoal.

O curso Instalação e configuração de equipamentos de TV aberta digital também serão temas de cursos, no CRAS Roça Grande. A primeira turma acontecerá entre os dias 7 e 11 de novembro, das 13h às 17h e mutirão no dia 11 de novembro. Já a segunda turma terá início no dia 13 de novembro, das 13 às 17h e mutirão no dia 18 de novembro.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecerá aos colombenses o curso de instalação e configuração de equipamentos de TV aberta digital.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo duas turmas de vinte alunos cada. O curso tem um total de 24h aulas, sendo 16h de aulas teóricas e oito horas de aulas práticas.

O objetivo do curso é desenvolver nos alunos as competências necessárias para instalar e configurar equipamentos de TV aberta digital de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene, meio ambiente e saúde, através da metodologia desenvolvida pelo SENAI – Paraná.

Para se cadastrar no curso é necessário ter a idade mínima de 18 anos e ensino fundamental – até o sexto ano, completo. Para efetuar a matrícula o aluno deve estar com os seguintes documentos: nome do aluno; RG; CPF; encaminhamento do CRAS (Roça Grande); comprovante de residência; dados da mãe (nome, data de nascimento e naturalidade).

Confira abaixo os dias e horários das turmas:

Turma 1 – tarde 13h às 17h – 7 a 11/11 – Mutirão 11/11
Turma 2 – tarde 13h às 17h – 13, 14, 16,17 e 18/11 – Mutirão 18/11

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário