sábado, 10 de novembro de 2018

Esporte e lazer de graça para os colombenses

Espaço multifuncional promove esporte e lazer de graça para os colombenses.

Ginástica, futsal, voleibol e artesanato são algumas das atividades desenvolvidas no CEU das Artes para pessoas de todas as idades.

Oferecer atividades esportivas e culturais, proporcionando mais saúde, bem-estar, lazer, recreação e conhecimento a população colombense. É com este intuito que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude desenvolve diversas atividades gratuitas no CEU das Artes, localizado na Rua Professora Otília de Souza Ferrarini, 855 – Jardim Eucaliptos.

“É um amplo espaço muito bem equipado no qual promovemos atividades esportivas e de lazer para crianças, jovens e adultos. É tudo gratuito e buscamos incentivar todos para praticarem atividades físicas, além de ressaltar a importância dos outros serviços aqui oferecidos, como o uso da biblioteca, equipada com centenas de livros”, destacou o secretário da pasta, Paulo César Cardoso.

O principal objetivo do espaço é incentivar a prática de atividades físicas desde a infância até a terceira idade, melhorando assim, a qualidade de vida da população. Além de reduzir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares – entre eles: a hipertensão arterial, diabetes, obesidade e aumento dos níveis de colesterol.

Entre as atividades desenvolvidas na área do esporte e lazer estão aulas de ginástica, realizadas todas segundas, quartas e sextas-feiras às 8h30; aulas de xadrez nas segundas-feiras, à tarde; futsal terças e quintas-feiras, de manhã e à tarde, e voleibol promovido nas quartas e sextas-feiras, também no período da manhã e tarde.

Além disso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h é ministrado o curso de artesanato, com foco na decoupagem. O local também dispõe de uma biblioteca e de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que funcionam todos os dias no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Há também disponível para o uso da população bem como das escolas e Centros de educação infantil um Auditório (Cine-Teatro) que pode ser utilizado mediante agendamento.

Como participar?
Para participar das atividades é necessário preencher uma ficha de inscrição no local ou pelo telefone 3666-8970. “O CEU das Artes é um espaço multifuncional, que oferece ações para toda a família e para diferentes idades e objetivos. Por isso, convidamos a todos para participarem das nossas atividades que são desenvolvidas por professores capacitados”, disse o administrador do local, Osni Mendes.

Serviço:
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes)
Endereço: Rua Professora Otília de Souza Ferrarini, 855 – Jardim Eucaliptos.

Aula de ginástica
Segunda-feira | Quarta-feira | Sexta-feira
Às 8h30

Aula de xadrez
Segunda-feira
No período da tarde

Futsal
Terça-feira | Quinta-feira
Período da manhã e tarde

Voleibol
Quarta-feira | Sexta-feira
Período da manhã e tarde

Curso de Artesanato / Biblioteca / CRAS
De segunda a sexta-feira
Das 8h às 12h e das 13h às 17h
Mais informações: 3666-8970.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário