quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O “MARACANAZO” DA LARANJA MECÂNICA RUBRO NEGRA

ESTÁ NASCENDO UMA NOVA ESTRELA

Grandes glórias não são alcançadas por acaso!

É como na guerra, para alcançar uma grande vitória, você deve conhecer a derrota de uma batalha! 


2018 ficará marcado como o ano de abandono do torcedor, de xingamentos, exageros, brigas, politicagem e etc, mas se tudo correr bem, também ficará marcado como o ano da maior conquista de nossa história, contra tudo e contra todos.

Ainda não conquistamos nada, há longo caminho (literalmente) para percorrer de ida e volta. Há o caminho de humildade para trilhar, antes de pensar que tudo está ganho.

E quem sabe, dia 12 de dezembro de 2018 poderemos marcar como uma das mais belas datas da história do nosso Furacão, o dia do surgimento da 1ª Estrela de título internacional.

Ser Campeão Continental não é para qualquer um! O fato do Atlético estar na final provocou elogios pelo mundo inteiro do futebol.

De um total de 54 participantes na Copa Sudamericana 2018, o Atlético Paranaense é um dos finalistas.

Pelo caminho ficaram grandes forças do futebol Sul-Americano e mundial, como Peñarol, San Lorenzo, Nacional, São Paulo, Newell’s Old Boys, Atlético Mineiro, Fluminense, LDU, América de Cali. Estamos prestes a entrar para seleto grupo.


O MARACANÃ É NOSSO!

 

Uma vitória brutal e icônica!

Uma vitória tão brutal, que fez 2 mil Atleticanos cantarem do começo ao fim, enquanto o estádio inteiro assistia e ouvia!

Autêntica vitória de um time de guerra, que não tomou conhecimento do adversário em campo e o reduziu as cinzas!

Vitória de um time desacreditado quase o ano todo, que juntou seus cacos e está prestes a se tornar um dos maiores de todos os tempos!

Vitória de um time que teve que superar o descrédito e o abandono do seu torcedor e ainda lutar com todas as suas forças contra os roubos da CBF e suas arbitragens sem caráter.

Vitória que transformou o Maracanã em estádio Atleticano!

Agora e para sempre, o Maracanã é nosso!
 


VERGONHA

Mas claro que não podemos esquecer, que apesar da grande glória alcançada pelos jogadores em campo e do belíssimo show da torcida no Maracanã, houve também o momento “vergonha da semana”.

Já não bastou o que a torcida do River provocou na final da Libertadores? Um idiota gravou um vídeo e resolveu chamar para briga, nada mais, nada menos, que uma das mais briguentas torcidas do Rio, conhecida como “sobra nada”, e pasmem, no reduto dos caras. O fato ocorreu no Bar México 70.


O imbecil, membro “SIM” da organizada TOF Bairro Alto, resolveu cantar de galo em terra “fluminense” e acabou colocando em risco a vida de mulheres e crianças. Douglas Silva, atleta campeão pelo Furacão em 2001, estava presente no momento e além dele, vários torcedores que comandam a Embaixada Furacão no Rio e que são assíduos frequentadores do local em dias de jogos.

Os tais "sobranada" foram tirar satisfação e sobrou, adivinhem para quem? Para os inocentes! Para variar, o “machão de cozinha”, como é comum deste tipo de torcedor, fugiu e deixou os inocentes pagarem o “pato”. Resultado: Destruição do bar e torcedores feridos! 




QUEM DISSE QUE A TORCIDA GANHOU O JOGO?


Parabéns aos TORCEDORES do Furacão, que foram ao Maracanã prestigiar e apoiar o time e sabem que fizeram parte do processo de luta de muitos, para alcançar os objetivos que alcançamos até aqui em 2018.


Vaias para aqueles que dizem que a torcida ganhou o jogo no Maraca! Torcida não ganha jogo! Nenhum dos 35 mil Fluminenses assumiu a derrota, bem como nenhum dos 11 mil Atleticanos assumiu o empate contra o Ceará e muito pelo contrário, vaiaram e xingaram os atletas que estavam em campo, principalmente o Zé Ivaldo.

Após a épica vitória, querem as glórias pra si? Tão de brincadeira!

Pedreiros de obra pronta, que passaram o ano todo batendo de frente com a direção do clube, brigando na praça, fazendo protesto na praça, reclamando e xingando todos os funcionários do clube e agora querem as glórias para si, de tudo que todos que estão no clube sofreram para conquistar! Piada! Vocês são uma vergonha para essa instituição!

E um “V**C” aos que no meio de uma partida internacional, acharam tempo de xingar e ofender nosso presidente!

Os jogadores conquistaram o feito e por tal, eles devem ser exaltados e respeitados, pois, foram xingados no primeiro semestre, além de terem suas vidas reviradas, ameaçadas entre tantas outras coisas. 

 

ARREMATES

  • Quando escrevo textos comparativos ao coxa, "dizem" que o coxa não serve de parâmetro, mas na hora das músicas não esquecem os coxinhas, hilário! 

  • Os jogadores correram para dividir a alegria conquistada com a torcida, mas os “tais” se acharam a última bolacha do pacote.

Você dirá:
“Larga mão de ser babaca...
O momento é de união e de ficar em paz!”


Mas como?

  • Tem gente que não para de agir e falar M....!
  • Se querem ser ouvidos aprendam a respeitar!
  • Você atenderia bem alguém que te ofende e xinga?
  • Você respeitaria um pedido do teu agressor?


Será que serve de modelo? 
  • Teve vendedor de cerveja no Maraca, que foi roubado e ninguém teve coragem de falar algo por medo de represálias.
  • Vale a pena fazer mal para um pai de família que está buscando sustento?
  • Isso é atitude de gente de bem?

Eu sei de tudo! Eu vejo tudo!

Comecem a valorizar todos do clube que realmente lutaram por esse time em 2018! 

A torcida? Essa ficou devendo demais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário