sábado, 3 de novembro de 2018

Inscrições para o 7° Encontro de Violeiros

As inscrições para o 7° Encontro de Violeiros estão abertas.

O evento acontece em novembro durante a 4° Amostra de Turismo Descubra Colombo e busca reunir artistas locais.

Os violeiros podem se inscrever até o dia 16 de novembro para participar do 7° Encontro de Violeiros: Moda de Viola e Música Raiz, que acontece no dia 25 de novembro, durante a 4ª Mostra de Turismo Descubra Colombo. A ação visa promover o resgate, a valorização e a preservação do gênero musical é um dos principais objetivos do encontro.

“Também queremos divulgar o trabalho de artistas locais, intensificar o movimento da música na região – por meio do intercâmbio cultural entre diferentes artistas – e oferecer à comunidade um espetáculo musical de alta qualidade”, ressalta o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo Cesar Cardoso.

O Encontro terá início às 09h e será realizado no Pavilhão de Eventos Altair da Silva Leme, localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, – Anexo ao Parque Municipal da uva. Para o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho Antonio Ricardo Milgioransa, o evento é uma grande oportunidade para que haja uma troca de experiência entre os músicos e a comunidade.

“Vamos ter a possibilidade de, em um mesmo dia, prestigiar diversos artistas de Colombo e região. Essa é uma ótima oportunidade para que exista uma troca de conhecimento entre eles, mas também que a comunidade tenha acesso a esse estilo de música que é tão característico da nossa cultura. Queremos promover o espetáculo da melhor maneira possível e estamos com muita expectativa para o dia”. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura de Colombo, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude e Industria, Comércio, Turismo e Trabalho.

 Sobre as inscrições

Colombenses e violeiros de municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) podem participar do evento. As inscrições devem ser feitas entre os dias 1 de outubro a 16 de novembro e realizadas diretamente no Departamento de Cultura ou via correio, sendo enviadas para a Rua XV de Novembro, 105, CEP 83.414-000.

A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail cultura.colombo@yahoo.com.br, pelo telefone 3656-6423 ou ainda baixada pelo site da Prefeitura www.colombo.pr.gov.br. Vale ressaltar, que todos devem estar no local com uma hora de antecedência da apresentação.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário