sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Câmara retoma sessões plenárias após recesso parlamentar

Após o recesso parlamentar de julho, os vereadores da Câmara Municipal de Colombo retomaram as sessões plenárias do segundo semestre de 2020 nesta terça-feira (4). Devido à pandemia do coronavírus, as reuniões continuam sendo realizadas online e transmitidas pelo canal do Legislativo no Youtube
A Câmara Municipal de Colombo realizou a primeira sessão plenária do segundo semestre de 2020 nesta terça-feira (4/8). Os vereadores estavam em recesso parlamentar regimental entre os dias 15 e 31 de julho.
O presidente da Casa, vereador Vagner da Viação (PP), abriu a sessão ordinária virtual lembrando que os trabalhos estão acontecendo de forma remota em atendimento a Portaria nº 56/2020. Na sequencia, foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas do coronavírus e pelas vítimas do acidente ocorrido no último domingo (2), na BR-277, em São José dos Pinhais.
Para essa primeira sessão, na pauta da Ordem do Dia não houve projetos de lei para discussão e votação e apresentação de indicações. Em suas explicações pessoais, os edis registraram votos de congratulações e de pesar, fizeram suas considerações a respeito da pandemia do novo coronavírus, abertura das igrejas e dos templos religiosos nos finais de semana e sobre o fechamento dos supermercados aos domingos no município de Colombo.
De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP), a Casa retorna às sessões ordinárias de forma a dar continuidade aos trabalhos legislativos, mas mantêm as medidas de restrição, o contingenciamento dos servidores e a restrição de acesso do público para evitar o risco do coronavírus. “Estamos trabalhando pela população colombense pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente no município. As sessões foram retomadas nesta terça-feira de forma virtual e os trabalhos devem continuar”, esclareceu.
Balanço do Primeiro Semestre – No primeiro semestre, os trabalhos do Legislativo colombense continuaram sendo realizados durante o período de pandemia. Desde fevereiro até julho, foram realizadas uma sessão solene comemorativa aos 130 anos do município de Colombo, 21 sessões ordinárias (4 online) e 6 sessões extraordinárias (3 online) em que foram aprovados importantes projetos de lei. Foram realizadas quatro tribunas livre, sendo três delas relacionadas ao combate e enfrentamento da pandemia no município. Também foi criado no âmbito legislativo a Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento da Covid-19. Ainda nesse período, a Casa Parlamentar também recebeu a visita dos alunos do Colégio Estadual Presidente Abraham Lincoln.
Além do trabalho individual de cada vereador no âmbito do Legislativo, todos os parlamentares trabalham em equipe pelas causas do município e desempenham funções importantes nas comunidades onde representam.
Transmissão ao Vivo – Os munícipes podem acompanhar as sessões ordinárias às terças-feiras, com início às 16h, através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo colombense no Youtube.
Serviço – Conforme a Portaria nº 56/2020, por tempo indeterminado, os projetos de lei, indicações e ofícios estão sendo realizados apenas pelo e-mail protocolo@camaracolombo.pr.gov.br ou, excepcionalmente, com agendamento prévio, direto com os setores correspondentes, para divulgação e o devido encaminhamento às comissões permanentes. Os demais atendimentos serão realizados através do e-mail camaracolombo@onda.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário