segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Restaurante Popular passa por reformas para melhor atender a população

A obra conta com um investimento de R$ 346.405,05 que estão sendo destinados à revitalização de 932,44 metros quadrados

O Restaurante Popular de Colombo, localizado na Rua Roberto Lambach Falavinha, 216 – Fátima, passa por uma grande reforma com diferentes frentes de trabalho de readequação, manutenção e ampliação do espaço.
Os serviços no local foram temporariamente suspensos, devido a troca integral da estrutura do telhado, que foi totalmente danificado.  Após uma intensa chuva de granizo que atingiu o município, a estrutura de concreto foi afetada, ocasionando a instabilidade e a segurança do equipamento público.
Contudo, após novas avaliações, foi definido que toda a unidade passaria por obras de manutenção, com o intuito de ampliar a capacidade e seguir ofertando um espaço de qualidade a população.
A prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito, Sergio Pinheiro vistoriaram, na manhã desta quarta-feira, 05, as instalações e acompanharam de perto a evolução dos trabalhos de melhoria.
“Todas essas mudanças eram necessárias para que o restaurante popular pudesse perdurar por um longo tempo, e os colombenses consigam assim usufruir desse espaço que é tão importante e acessível ao bolso de todos”, ressaltou a prefeita.
Entre os trabalhos que estão sendo realizados estão: a substituição completa do telhado e estrutura; troca de azulejos e cerâmicas danificadas; adequações na área de produção dos alimentos; nova pintura; reforma dos banheiros; e manutenção dos equipamentos.
“As ações de conservação e melhoria das condições de infraestrutura são importantes, pois garantem que o local esteja seguro para todos aqueles que o utilizam diariamente. Estas obras fazem parte do nosso planejamento para atender a todos muito bem e com qualidade”, afirmou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.
Para a secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, a reforma é muito importante tanto pela relevância quanto pela necessidade, pois um espaço adequado proporciona também acolhimento aos moradores que utilizam o serviço.
“A nova estrutura possibilitará que o trabalho desenvolvido alcance melhor resultado, o que é bom para a comunidade. Nossa expectativa em relação às obras é que o ambiente se torne agradável para as pessoas que necessitam desse espaço”, destaca a secretária.
As obras contam com um investimento de R$ 346.405,05 que estão sendo destinados à revitalização de 932,44 metros quadrados. Vale lembrar que o local atende diariamente entre 600 a 800 pessoas, com o objetivo de garantir uma alimentação saudável com cardápio balanceado e preços mais baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário