quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Jogão do mais favorecido contra o mais roubado do Brasil



Nunca é demais lembrar que o Corinthians é hoje segundo levantamento da própria CBF, o clube mais favorecido do futebol brasileiro.

E vale lembrar que o Atlético Paranaense é o mais prejudicado.

Nas redes até rola um “bolão” sobre qual minuto será marcado pênalti a favor do Corinthians, afinal quase ninguém duvida que isso ocorrerá.

Até já colocamos no ar uma coluna em setembro, destacando alguns números que a própria CBF divulga.


A comissão de arbitragem tenta ao máximo minimizar os erros seguidos a favor do Corinthians, que acabou sendo beneficiado diretamente e lidera o campeonato com folga. 

Lances que seriam questionáveis contra qualquer outro clube, acabam sendo considerados efetivos quando são a favor do time paulista. Exemplo disso, o pênalti questionável marcado e o impedimento não marcado em um dos gols, ambos a favor do Corinthians no confronto contra o Palmeiras no último domingo. 

Outro exemplo é o pênalti escandaloso no confronto do primeiro turno entre Corinthians X Atlético Paranaense que acabou "tirando" a vitória do Furacão.
 
O árbitro de vídeo está se tornando a principal saída para lances discutíveis. Grande problema é que no momento de ser integrado ao campeonato nacional de 2017, estranhamente a ideia foi "bloqueada" e não pudemos ver em ação algo tão importante para a legitimidade do esporte que está cada vez mais cercado de incertezas quanto a idoneidade daqueles que administram ele seja dentro ou fora de campo.

Espero que no jogo de hoje haja mais futebol e menos armações e que vença o melhor em campo e não o melhor determinado pelas entidades intere$$adas no resultado.

Ingressos

Ingressos praticamente esgotados. Teremos casa cheia na noite de hoje. Vou cravar, teremos no mínimo 30 mil pessoas neste jogão de quarta e se duvidar corre o risco de até chegar perto do recorde, basta os sócios não deixarem suas cadeiras vazias.

Festa no Escadão

Sou Atleticano Fanático há 40 anos, portanto vou pedir ao torcedor: Não, não vá para o escadão, entre no estádio, lugar de torcedor é apoiando o time. Já disse várias vezes que não tenho nada contra o protesto na praça ou onde for, mas a tal convocação nas redes para que o torcedor não entre no estádio é absurda. Isso não é Atleticanismo.  Já vivemos fases muito piores, já levamos de 5 das paquitas, já caímos diversas vezes pra segundona, já ficamos anos sem títulos e nunca viram nisso motivos para protestos assim. Agora por causa de material, fazem protestos, abandonam o Atlético e ainda convocam a torcida para que não entre apoiar o time, atitude bem questionável! Isso é ser Atleticano? Não, não é! Isso é coxisse!

Chega de coxisse!

Falam muito de MCP contra a Organizada, mas poucos sabem que foi MCP quem comprou a sede atual da Fanáticos. Porque será que coisas assim ficam abafadas? Segundo informações não muito claras, e nesse ponto conto apenas o que antigos membros da TOF “falam por aí”, o acordo consistia no fato da TOF ter que devolver o dinheiro e... devolveu... mas... com apoio e colaboração do próprio MCP que doava ingressos para a Organizada vender para pagarem a "conta", ou seja, não havia pressão e sim colaboração de MCP.

Estranho ninguém lembrar as coisas boas feitas. Esquecem os deslizes que cometeram e cobram como se fossem donos da verdade e do clube. Reclamam de ditadura, mas parece que a tal ditadura tomou conta da política, da oposição, de torcedores e da organizada, todo mundo quer ver sua vontade atendida e ninguém está respeitando a vontade alheia e nem o Atlético. Isso é uma vergonha!

Pedido de Assembleia Prestes a Ser Desmascarado???

Que baixaria!!!! Outra coxisse!!!
 
Informações dão conta que mais de 2 mil assinaturas estariam irregulares. Bem por isso a rapidez dos autores do documento em querer que o Atlético faça a Assembleia sem a devida conferência. Em termos técnicos, parece que o “chuncho” foi grande. 

Chegaram informações inclusive que torcedores do Paraná Clube que moram em Campina Grande do Sul teriam assinado o documento para fazer volume. Outra vergonha para o futebol brasileiro. Todos reclamam de corrupção no país, mas em cada canto do esporte aparece um novo movimento disposto a tudo pelo poder. 

E pior, tudo com apoio da mídia paranaense!!!! VERGONHA!!

Leis e Regulamentos foram feitos para serem seguidos e não burlados!!!!

Parece que os 3667 não passam de uma farsa política inventada por oposicionistas e pela mídia, apenas para ganhar manchetes. E parece ainda que está tudo preparado para um “escândalo” jornalístico. 

O mais interessante é que as mídias, a tal gazeta, tribuna e por aí afora, não deram nenhuma repercussão ao documento legítimo da Assocap. Os intere$$es da mídia paranaense ainda falam mais alto.




 

4 comentários:

  1. Quanta besteira, quanta mentira.
    Pelo jeito o desespero bateu na porta hein?
    Mas me diga uma coisa Izzy, porque tanto medo da Assembléia de Sócios?
    Não será só a organizada e a oposição que irão votar os assuntos em pauta,mas sim todos os sócios do Atlético, inclusive você.
    Não entendi qual é o medo de vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luiz, medo? Jamais... Apenas uma observação de que as coisas devem ser feitas da maneira correta e não com tentativas insanas de burlar as regras. Se fizessem da maneira correta teriam meu total apoio. Apoio causas justas mas que caminham dentro da legalidade, dentro das regras pré-estabelecidas. E em tempo... Falo do que vi, do que observei e não gostei nada do que vi. ABSURDO!!! É como o protesto na praça, acho lindo, maravilhoso. É bonito ver a torcida reunida, toda junta cantando, lembra o tempo que saímos da sede pelas ruas rumo ao chiqueirão, mas quando vejo que membros da TOF estão ameaçando pessoas de bem, pais de família, como ocorrido ontem, dentro do estádio, por mensagens e afins, isso realmente me deixa decepcionado, pois ninguém mais defendeu tanto os interesses da TOF esse ano quanto eu. Ninguém lutou por ela quanto eu, daí vejo amigos meus nessa situação... INADMISSÍVEL... Assim posso presumir que não defendi e não estou defendendo uma causa justa.

      Excluir
    2. Espero que ano que vem a paz volte todos conversem e se acertem

      Excluir
  2. PENA QUE O FUTEBOL NAO E IGUAL NOVELA DAI TERIA CERTEZA QUE O BEM VENCERIA NO FINAL E TODOS OS VERDADEIROS ATLETICANOS SERIAM FELIZES HAHAHAHAH

    ResponderExcluir