quinta-feira, 9 de junho de 2016

Programa de Incentivo à Fruticultura fornecerá subsídio de 80% para mudas de parreira de uva

Inscrições vão até o dia 16 de junho; agricultores terão direito a auxílio na compra de mudas frutíferas.

O Programa de Incentivo à Fruticultura está com as inscrições abertas até o dia 16 de junho. Os agricultores que tiverem interesse na aquisição de mudas frutíferas poderão efetuar a inscrição, e os que forem cadastrados no Cadastro de Produtor Rural – CAD/PRO terão direito a um subsídio fornecido pela prefeitura, no valor de 50% da muda.
 
Desenvolvido pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento o Programa de Incentivo à Fruticultura acontece no município há mais de 12 anos. “A ação tem como objetivo a diversificação da fonte de renda, oferecendo uma alternativa a mais para a agricultura familiar”, destaca o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Para este ano, como em 2015, o produtor rural também poderá contar com o subsídio de 80% do valor da muda de parreira de uva (bordo, niágara branca e niágara rosada). Para isso, é necessário que o produtor  adquira mais de 100 mudas de parreira e entre no “Programa de Incentivo à Viticultura”.

O Programa busca resgatar a questão cultural da região fazendo com que os produtores e os empreendedores sintam-se valorizados para fazer novos investimentos.

“Esta ação quer promover a melhoria da atividade da fruticultura nas propriedades rurais do município, visando à comercialização e o consumo de subsistência, buscando uma maior estabilidade ambiental dos agroecossistemas e possibilitando o aumento da renda da agricultura familiar”, explicou o secretário.

Variedades
Serão disponibilizadas para os agricultores, por meio do programa, as espécies que se demonstraram mais adaptadas ao clima da região de Colombo, caqui (fuyu e café), figo (roxo e pingo de mel), pêssego (chimarrita e eldourado), ameixa (reubennel e santa rosa), nectarina, amora tupy, kiwi (bruno e monty), maçã eva e pêra kieffer.

Como Participar
Os interessados, mesmo os que não forem produtores rurais, também poderão se inscrever para solicitar mudas, porém é necessário ser morador de Colombo. Para obter mais informações sobre o programa e a distribuição das plantas, a Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, está localizada na Rua Pedro Pavin,1022 – Centro, e disponibiliza o telefone 3656.2490 para mais informações.
Para se inscrever basta levar a cópia dos seguintes documentos: Comprovante de residência, RG/CPF, CAD-PRO ou DAP.

Serviço


Inscrições no Programa de Incentivo à Fruticultura
De 30 de maio a 16 de junho, na Secretaria da Agricultura e Abastecimento – Rua Pedro Pavin,1022 – Centro.
Telefone: 3656.2490



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário