sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

COLETA DE DADOS PARA O CENSO AGROPECUÁRIO SEGUE ATÉ FEVEREIRO

Os dados levantados serão utilizados para índices que retratam o desenvolvimento e a qualidade de vida oferecida no município.

Os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) continuam realizando o levantamento de informações do município até fevereiro de 2018, – para a produção do Censo Agropecuário 2017.

“Há muito tempo precisávamos disso. E, hoje, o IBGE vem de encontro com esta necessidade de termos em mãos o levantamento de produtividade e de pessoas que trabalham com a agricultura dentro do município. Pois, é necessário entender o que Colombo possui para trabalharmos fundamentados nestes dados”, afirma o Secretario de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo.
O produtor recenseado passa a fazer parte das estatísticas. A partir destes dados colhidos são geradas as monografias dos municípios retratando o desenvolvimento e a qualidade de vida oferecida nestes locais.

O coordenador de sub-área do censo agropecuário IBGE, Luiz Henrique de Morais explica que “O IBGE realiza neste momento o censo agro que é uma verificação em todos os estabelecimentos dentro do município que produzem a parte agrícola e a pecuária. Os recenseadores coletarão, dos estabelecimentos, as informações de tudo o que é produzido ali”, explica.

Todas as informações obtidas durante a pesquisa são utilizadas exclusivamente para a produção de estatísticas sendo confidenciais, mantendo o anonimato do estabelecimento mesmo após a divulgação dos resultados.

Segurança

Os recenseadores do IBGE estarão devidamente identificados com acessórios exclusivos que incluem colete, boné. Crachá e o Dispositivo Móvel de Coleta (DMC) – um smartphone que armazena as informações colhidas no campo e transmite para a rede de computadores do IBGE.

Em Colombo, as pesquisas serão realizadas por três recenseadores: Karina Sousa de Almeida, Jéssica Scheleder e José Maria de Jesus Costa Cordeiro, podendo ser deslocados ao local outros profissionais da região.

Outra forma de identificação dos profissionais está no crachá, que possui a foto do recenseador, além do número de telefone (0800-721-8181) e um Qrcode, para que possa ser feita a identificação e confirmação dos dados por meio do IBGE.

Você pode acompanhar à pesquisa pelo site https://censos.ibge.gov.br/agro/2017/

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: João Senechal/ PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário