domingo, 31 de dezembro de 2017

Audiência Pública avalia o Plano Municipal de Educação

Com a participação de uma comissão avaliadora e do público presente, das 20 metas estipuladas pelo plano, apenas duas tiveram alterações.

Na manhã desta sexta-feira, 15, foi realizado no Auditório da Regional Maracanã, a Audiência Pública referente ao Plano Municipal de Educação, aprovado em junho de 2015 e que deve passar por avaliação a cada biênio. A audiência foi promovida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Educação.

A fim de buscar opiniões e soluções para o plano, a Audiência Pública teve como objetivo aprimorar o relatório de forma transparente, com o intuito de abrir uma ampla discussão sobre o tema, desenvolvendo a comunicação e relação entre a sociedade e as autoridades públicas.

Na ocasião, a comissão avaliadora considerou as 20 metas propostas no plano indicando a alteração apenas em dois tópicos.  Com a votação dos presentes, foi considerado de forma unanime a modificação de ambas as metas.

A Secretária da pasta, Aziolê Maria Cavallari Pavin destacou a importância da abrangência do Plano Municipal de Educação e frisou que as metas estipuladas estão além da média. “É um plano de extrema relevância, da qual temos muito orgulho de participar da construção dele. Não medirei esforços para que se caminhe a passos largos ao longo desses próximos anos e, que no fechamento do próximo biênio  ocorram novas metas e contribuições que auxiliem na melhoria do setor educacional”, destacou.

Estiveram presentes na Audiência Pública o Secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Marcio Strapasson; representantes da Universidade Aberta do Brasil; do Conselho Tutelar; da Associação dos Professores de Colombo, do Sindicato dos Servidores de Colombo; do Instituto Federal do Paraná (IFPR), do Poder Legislativo e demais pessoas presentes.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Marcio Fausto/ PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário