quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O Estranho Caso de Beti Pavin ... A Prefeita do Povo!

Beti Pavin não faz o estilo “Prefeito”, afinal os prefeitos vivem deixando a desejar. Beti é diferente e por onde passa aglomera uma multidão de admiradores. É tipo aquele prefeito que sabemos, deixará saudades na população. Pena não existir outras Beti´s por aí.

Janeiro 2017 marcou o início de uma nova gestão para a prefeita Beti Pavin a frente da Prefeitura de Colombo, além de ter marcado também o fim definitivo de sua oposição.

Por incrível que pareça, como é de costume de muitos prefeitos quando reeleitos, Beti não estacionou, não parou de trabalhar. Suas obras continuam inundando Colombo e pelo visto, nos próximos 3 anos poderemos dizer que finalmente temos um município habitável.

Lembra aquela Colombo do J, toda destruída, em ruínas, que já não mais suportava seu próprio povo? Pois bem, ela está bem diferente!

E podemos constatar essa diferença quando vemos a medíocre e morta oposição de Beti Pavin, tentando se levantar e reclamando, pasmem os senhores, das obras construídas, terminadas, obras feitas. Chegaram nos últimos dias a reclamar da implantação dos novos pontos de ônibus, acreditem! Mas claro, quem não utiliza o transporte coletivo não sabe o que é ficar na chuva.

Oras, mas como alguém que nada fez por Colombo no passado pode reclamar do que está sendo construído ou reconstruído?

Postos de saúde, Cmei´s, UPA´s, asfaltos, Arena multiuso, Santa Casa (mesmo que pessoas sem caráter estejam tentando fechá-la), pontos de ônibus (Que serão reconstruídos ou recuperados ou reinstalados), Escolas municipais de tempo integral, Academias ao ar livre, reformas de Ginásios de esportes, Obras de mobilidade urbana na Rua da Pedreira e etc. Aliás nem preciso digitar muito, basta você digitar no Google “Obras de Beti Pavin”, vem ao natural e não dá pra descrever tantas obras feitas em 5 anos.

Beti ainda tem mais 3 anos à frente e prometeu a conclusão da Rodovia da Uva, vem lutando por isso, mesmo esbarrando em nosso governo lento e “burrocrático”.

Na saúde, diante do caos nacional, não se escondeu, não se esconde e busca formas de tentar resolver o apagão nacional da saúde. Sei que falta muito, mas muito mesmo para se melhorar a saúde em Colombo, mas ao menos ela não faz vistas grossas para o problema, está buscando soluções.

Poderíamos ter um município muito melhor se não fosse a quantidade de servidores públicos estáticos e incompetentes, que estão encostados no sistema burocrático da Estabilidade. Uma pena, pois atrasa todos os interesses da população. Essa semana mesmo, vi algo de “chorar”, quando um jornalista de Colombo teve que recorrer a pessoas de sua confiança na prefeitura para auxiliar uma pessoa que necessitava, e tudo porque o responsável por atender o serviço, um funcionário de carreira, estava “coçando” ao invés de trabalhar e proceder as suas funções como deveria ser de caráter. Atrapalhou uma pessoa necessitada e por pouco não ocasionou uma nova tragédia.

Você poderá afirmar: É responsabilidade da Beti, porque ela não faz nada? Porque todos são concursados, e funcionário público concursado nesse país ganha estabilidade, ou seja, não precisa ser eficiente.

Mas Beti, novamente, em mais 1 ano de governo, lutou contra tudo e contra todos, mostrando sua contínua competência e trazendo para Colombo um pouco mais de dignidade.

2018 promete muitas surpresas para nossa cidade!

Nunca me arrependi de ter acreditado em Beti Pavin, que transformou a Colombo do J em uma cidade menos pior de se viver e com certeza a transformará numa cidade melhor de se viver no futuro.

Quem viver verá!




Um comentário:

  1. Eu espero que faça o que prometeu, pois eu e assim como muitos outros moradores estamos decepcionados. Rodovia da Uva, que foi prometido e até anunciado que em setembro ia recomeçar a duplicação, mas só foi conversa, e até agora nada, UPA e UBS do Jardim Osasco estão a muito tempo prontas e nada de funcionar, integração dos ônibus pela metade, falta integrar Jardim Osasco, Santa Fé, Jardim Curitiba, São Sebastião e São Gabriel que os passageiros dessas linhas continuam pagando duas passagens ao descerem no Terminal Saanta Cândida ou Cabral. Vamos ver o que vai dar.

    ResponderExcluir