“SAMIR” NO FURACÃO! QUEM QUER?
Nada contra o Presidente Coxa, que aliás, além da falta de experiência, também recebeu o clube endividado, quebrado e não soube bem o que fazer para mudar o destino dos verdes. Ainda acho que ele está fazendo o correto, ou em outras palavras, está fazendo limonadas com os limões que lhe deram!
Mas...
Nada é tão bom que não possa ficar melhor!
Nada é tão ruim que não possa ficar pior!
Esse recado vai principalmente para essa nova “Geração Arena” de torcedores Atleticanos, que não viu e não conheceu o Atlético das décadas de 60, 70, 80 e início dos 90.
É tanta reclamação por festa, torcida, títulos, etc ... que extrapola todos os absurdos possíveis!
Haja paciência para essa turminha sem conhecimento da história e cheia de modismos “madrilenhos”.
Vocês que criticam tanto MCP, já pararam para pensar que podem, em um futuro breve, entregar o Atlético de mãos beijadas a um “Samir qualquer”? E que deverão obrigatoriamente aguardar 4 anos para mudar?
Não pensaram? Não meditaram sobre isso?
E se um "Samir" sem experiência e competência aparecer para administrar o Atlético, como é que vocês irão agir e reagir?
Pois é! Reclamar é fácil, assim como exigir também é fácil, mas devo lembrar a todos que desde que o Atlético saiu da escuridão e da ruína completa em 1995, apenas em um ano flertamos com o desespero de voltarmos a ser “pequenos” novamente, 2011 e ainda bem, no ano seguinte, 2012, a sabedoria voltou a governar o Atlético e retornamos aos trilhos novamente.
Entendam! Para "governar" um clube como o Atlético, apenas boa vontade não é o suficiente.
APOIAR O ATLÉTICO É SEU DEVER
A falta de torcida no estádio não tem nada a ver com falta de festa, muito menos com valores do sócio mais barato do Brasil, muito menos ainda com valores de ingressos, e bem menos ainda com a biometria!
A falta de torcida no estádio é por falta de amor ao clube!
Torcedores de vitórias e títulos estão espalhados por aí, se dizem Atleticanos, mas apenas nos momentos bons.
Vejamos o caso de Fluminense e principalmente Botafogo no Rio. Ambos estão em má fase, principalmente financeira, não rifaram seus ingressos e valores de sócios, e ainda assim levaram pela Sul Americana 30 mil torcedores em média nos últimos jogos.
O Atlético construiu um patrimônio a duras penas, com muita luta e esforço de sua direção, para que o time obtivesse mais força em campo. Sem esse patrimônio, jamais teríamos alcançado a glória de novos títulos, o Brasileirão e até os vices nacionais e internacionais (que muitos desprezam e não deveriam, pois poucos são aqueles que chegam a finais de grandes torneios).
Estamos em busca de uma nova estrela, mas com torcedores acomodados na sala será muito complicado conquistá-la e muitos menos ficar reclamando ajudará o Furacão a derrubar seus oponentes em campo!
Seja a força que o Furacão precisa!
Vamos todos por amor ao Furacão!
COMPARATIVO
Antes que digam algo, o Botafogo, que recebe de cotas de TV anualmente o dobro que o Atlético Paranaense, que tem em seu quadro associativo quase 27 mil sócios, que injetam o dobro de dinheiro no clube em relação ao Atlético, conquistou apenas 5 títulos nos últimos 20 anos sendo, 4 cariocas e 1 Brasileirão da Segundona.
O Furacão conquistou 10 títulos relevantes nos últimos 20 anos sendo, 8 estaduais, 1 regional, 1 Brasileirão série A e ainda foi Vice-Campeão do Brasileirão de 2004, Vice-Campeão da Libertadores 2005 e Vice da Copa do Brasil 2013 (sem contarmos os títulos em torneios amistosos internacionais).
E se recebêssemos os valores que o Botafogo recebe?
Com esse capital todo na gerência de MCP, seríamos muito maiores do que somos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário