terça-feira, 9 de outubro de 2018

Asfalto Novo Nas Ruas

Com asfalto novo nas ruas, Prefeitura avança na melhoria da infraestrutura dos bairros.

Mesmo com a crise econômica que ainda assola o país, a gestão municipal de Colombo prossegue nas obras de mobilidade urbana; atualmente, são 17 ruas sendo asfaltadas.

As diversas obras de pavimentação estão melhorando a infraestrutura de diversas ruas de Colombo – beneficiando os moradores e também aqueles que transitam pelas regiões contempladas. Por isso, os serviços não param, as equipes e maquinas estão finalizando o asfalto das Ruas: Maringá, no Jardim Guilhermina, Eugênio Motin, e Evaldo Lazarotto, no São Sebastião. Além da Rua Paulo Bugaski, no Jardim Arapongas.

Se acordo com a Prefeita Beti Pavin, mesmo com a crise econômica que ainda assola o país, a gestão municipal de Colombo prossegue nas obras de mobilidade urbana. Atualmente, são 17 ruas sendo asfaltadas.

“Há um grande esforço, estamos sempre em busca de recursos para investir na infraestrutura dos bairros e dessa maneira melhorar as condições de tráfego, principalmente nas ruas mais movimentadas e deterioradas da nossa cidade. Com muito trabalho e economia, além do apoio dos moradores e dos Governos Federal e Estadual conquistamos recursos para investir na qualidade de vida dos nossos munícipes. E, conforme o dinheiro é disponibilizado, as obras são licitadas”, ressaltou a Prefeita Beti Pavin.

Neste momento, estão em andamento os serviços de pavimentação nas Ruas Morretes, Ceará, Osvaldo de Souza, José da Silva Fontoura, Atalaia, Daniel Guimarães, Aquiles Stenghel Coller, Aluízio de Azevedo e as Rurais José Strapasson, João Gusso e São João. Além das Travessas São Paulo e Escócia – resultados dos investimentos em programas como, por exemplo, o Pavimentação Comunitária.

“O principal objetivo desse trabalho é recuperar a malha viária do nosso município – urbana e rural -, além de promover mobilidade urbana e qualidade de vida aos colombenses”, enfatiza o vice-prefeito Sérgio Pinheiro.

Entre 2013 e 2017, mais de 200 ruas já receberam asfalto novo. O município possui 575.357 ruas e destas 329.058 já estão pavimentadas, ou seja, 57,19% das vias públicas foram contempladas. “Principalmente, aqueles bairros que não haviam recebido obras de infraestrutura. A nossa meta é pavimentar anualmente 20 quilômetros, utilizando material de qualidade, incluindo, galerias pluviais, paisagismo, bocas de lobo, rampas de acesso, sinalização horizontal e vertical e passeio (calçada e ciclovia compartilhadas)”, esclarece o Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

Sobre o Programa de Pavimentação Comunitária

Nos últimos quatro anos, com esta ação, foram asfaltadas mais de 200 novas ruas. E para os moradores receberem estas obras do programa de pavimentação, primeiro, é necessário solicitar o serviço junto ao protocolo. Depois, a Prefeitura realiza o levantamento e a execução do orçamento da obra.

“Em seguida convocamos os proprietários dos imóveis da referida rua para uma reunião de apresentação do projeto e do orçamento para ser aprovado e incluído no programa. Tudo isso a partir de 70% de adesão dos moradores”, explica o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão Marcio Strapasson.

Logo após o setor envia edital para publicação e posteriormente os moradores comparecem na Prefeitura para fazer parte efetivamente do Programa. E assim que a rua atingir 60% do valor pago, são seguidos os seguintes trâmites: é enviada para projeto, licitação e execução dos serviços conforme a lei 684/97.

Nenhum comentário:

Postar um comentário