segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

“AMADORISMO” MILIONÁRIO OU “SEM VERGONHICE”

ASPIRANTES AINDA RESPIRANDO

Guanaes começou a partida com algumas alterações e persistindo com alguns atletas que ainda estão devendo. Talvez seja mais para dizer: “Hei, você tá recebendo uma nova chance novamente, aproveite”. Quem aproveitou se deu bem, quem não aproveitou...

Primeiro tempo sofrível, sonolento, sem futebol. As mudanças na segunda etapa surtiram efeito e enfim, vimos algo melhor do que aquela caricatura de futebol do primeiro tempo.

Não posso crucificar o Guanaes por diversos motivos, dentre eles:

  • Na minha opinião, ele coloca o time taticamente bem em campo e não enrola para substituir, quando vê que a coisa não muda, muda tudo;
  • Guanaes não teve 1 ano de trabalho como Tiago Nunes teve. Os erros de Tiago Nunes ficavam escondidos e não podemos esquecer que o 1º turno do campeonato paranaense passado quase custou a cabeça do Tiago;
  • Guanaes ainda está conhecendo o elenco e aos poucos, podendo assim saber quem tem qualidade, quem não tem, e o que deve ser feito na sequência. Tiago Nunes teve 1 ano e se bateu no inicio mesmo assim;
  • A falta de vontade ou a ineficiência de alguns atletas, não pode ser direcionada como culpa do técnico afinal, se você está trabalhando e ganhando para isso, nada justifica a falta de dedicação;
  • Guanaes está aproveitando para fazer rodízio não só de jogadores experientes, mas também da maioria dos jogadores da base.

Fico feliz ao ver em campo jogadores como, Bruno leite, Demethryus, Lucas Halter e Julian. Tenho certeza que principalmente Julian, irá dar grandes alegrias ao torcedor Athleticano que ainda desconhece o potencial do garoto.



FLAMENGO: NÃO FOI FATALIDADE

A maior parte da mídia brasileira gosta de eximir entidades cariocas e paulistas de qualquer genocídio cometido. Se o caso fosse em Curitiba, no Coritiba ou Paraná Clube, já haveria uma comissão nacional de caça às bruxas.

Se levarmos em consideração as receitas anuais do Flamengo, a quantidade de dinheiro que aplica em salários milionários para jogadores, as cotas de TV e por aí vamos, não poderemos jamais enxergar como fatalidade o incêndio que vitimou 10 crianças.

O Flamengo pode até se defender, usando a desculpa de que o novo CT estaria pronto em breve, desculpa que não pode ser aceita, pois o clube sempre teve condições de se adequar, dar condições melhores aos atletas, muito antes que qualquer clube brasileiro, pois sempre foi agraciado com a maior parte do bolo milionário da TV.

Que sirva de exemplo para o futebol brasileiro, que mudanças devem ocorrer, apesar de que, tenho a plena certeza, não acontecerão em virtude do jeitinho brasileiro e das máfias da cartolagem que ainda preferem insistir em gastos escandalosos com atletas formados, do que investir pequena parcela nas vidas das crianças que estão iniciando no futebol.

Em um Brasil cheio de ideias e de grandes profissionais com mentes brilhantes, o ocorrido no Rio é resultado de sem-vergonhice e assassinato premeditado, pois, só é amador neste país quem deseja ser, exemplos de grandes projetos existem aos montes, basta ter vontade de mudar para melhor e se preocupar menos em encher apenas o próprio bolso.




 
UM FURACÃO DE EXEMPLOS


Há muitos anos atrás, o Athletico Paranaense resolveu aplicar em estrutura, para desespero de seu torcedor. O Furacão “gastou” a maioria de suas receitas, conquistadas com muito esforço, em estrutura, ao invés de aplicar em times para buscar mais títulos.

A atitude do Athletico, de proporcionar estrutura para seu futebol, não foi apenas pensando em títulos, ou na formação de talentos para venda, ou na qualidade de seu elenco. O Furacão encontrou a forma ideal de transformar seu Centro de Treinamento em uma morada familiar, segura e adequada para os atletas que passam pelo clube.

Os altos investimentos não foram/são benéficos apenas para o clube, mas para todos que passam pelo CT, trabalham e até mesmo se inspiram para levar a ideia para outras cidades do mundo.

Hoje, a estrutura do Club Athletico Paranaense é o exemplo que o futebol brasileiro procura para se adequar ao mínimo humanitário exigido. No CT do Furacão, atletas não são tratados e criados como gado.

Para qualquer clube do eixo, o custo é no mínimo 20 vezes menor do que o investimento que o Athletico fez até os dias atuais, com retorno garantido para os mesmos.

O Athletico Paranaense possui o maior de todos os títulos de campeão, o título de clube mais humano da América do Sul.


 

COM A PALAVRA: JOSÉ ANIBAL PETRAGLIA

A minha indignação só não é maior que o meu asco e ódio, dessa gente brasileira que usa esse lixo do politicamente correto para livrar-se das suas culpas, dolos, descasos, negligências, imprudências e uma total insensibilidade com a vida dos outros.


No caso, rapazes cheios de sonhos, assados e esturricados num incêndio assassino, tudo já previsto e esperado, pelos riscos e falta total de senso e humanidade. O VIL METAL IMPERANDO COMO SEMPRE!!!  

Falo do assassinato dos 10 humanos do Flamengo!

São todos assassinos indiretos, culpados intencionais, dolosos e devem ser condenados por isto. E digo TODOS... Bombeiros, prefeitura, CBF, etc ... Que foram omissos ao longo dos anos, desde que algumas autorizações, multas, ofícios, negativas e mais, foram emitidas, como se isto os eximissem das culpas e responsabilidades.

Se a CBF chancelou o clube como formador de jogadores, tinha a obrigação de exigir, por lei e normas, que o Flamengo só poderia exercer a atividade com instalações compatíveis e seguras. O mínimo óbvio!

Os demais órgãos públicos deveriam ter embargado judicialmente as atividades, até que tudo estivesse dentro das normas. Todos foram irresponsáveis e inconsequentes!

- Vamos agora ao Clube, o Flamengo:

Assistindo a fala do seu Presidente, a vontade foi entrar tela a dentro e esgoela-lo! Quanta burrice, insensatez, falta de sensibilidade e tendenciosidade para eximir-se de suas obrigações.

Ficou claro que todos querem os infinitos lucros do negócio, com o mínimo de gastos.

Claro, isto vale em qualquer negócio, menos nos que envolvem vidas humanas como no caso.

 
- Orgulho de instalações de containers???

O mais barato investimento, provisório e temporário, para aplicações. Mas jamais ideal para instalações de humanos em formação.


A justiça deveria destituir toda a atual diretoria e enquadrar todas as diretorias anteriores do Flamengo, desde que o Ninho do Urubu foi criado e condenar todos judicialmente, indenizando com valores estratosféricos as famílias atingidas pelas dores das mortes, nos níveis de suas possíveis remunerações futuras como boleiros internacionais. É O MÍNIMO ACEITÁVEL!


Ocorrências deste nível não são tragédias. São sempre previstas e esperadas, em virtude dos descasos e interesses em lucro a qualquer preço.
CULPADOS, SEM QUALQUER COMPAIXÃO OU ATENUANTES...

CADEIA EM TODOS!

NOJO IMENSO DESSA GENTE!

 

José Aníbal Petraglia
Brasileiro extenuado com tanta podridão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário