segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Festa da Uva: Um crime contra o povo de Colombo


A festa da uva tornou-se um evento mais que festivo, turístico de Colombo.

Há 53 anos ela é realizada e sem dúvidas tem seu glamour já registrado na história do povo Colombense.

Durante a semana vi alguns posts condenando a realização da mesma, e acho que por mais que algumas pessoas tenham suas razões, não podem esquecer que essa festa pertence ao povo e o povo Colombense adora a festa.

Ao longo dos anos todo cuidado foi tomado no sentido de proporcionar atrativos que fossem um convite para os visitantes de outras cidades.

Esse ano, por exemplo, a nossa festa da uva concorre diretamente com a festa da uva de Santa Felicidade e, diga-se de passagem, por aquelas bandas, ninguém solicita o cancelamento e nem se atreve a dizer que a festa é um gasto desnecessário.

E como concorrer de igual para igual ou até superar àquela festa?

Com atrações que arrastem o povão para cá.

Concordo que em alguns anos exageros foram cometidos e que há um certo exagero nos preparativos em todas as festas, mas zelo demais nunca é demais, afinal a festa da uva de Colombo é um dos principais postais do município no Brasil.

Mas porque cito a frase “Um crime contra o povo de Colombo”?

Porque não devemos esquecer dos exageros de outras gestões onde conseguiram a “proeza” desnecessária de esticar a festa por 10 dias consecutivos, inclusive proposta aprovada por pessoas que hoje condenam a realização em 3 dias e que estão descendo a lenha na atual.

Não podemos esquecer que em outra gestão, o dinheiro da festa foi roubado e eis que uma lacuna ficou no esclarecimento desse caso junto ao povo Colombense.

Tanto se fala em dignidade, tanto aqueles que eram os envolvidos naquelas festas falam em honestidade mas até hoje não explicaram o que de fato ocorreu e o porque de se estender por tantos dias a festa, sem a mínima necessidade.

Não esqueça que por mais que tenhamos atrações nacionais na festa, também teremos atrações municipais, comerciantes municipais, a festa gera uma gama de empregos e gera retornos incontáveis para Colombo.

Confesso que não sou lá um grande fã da Festa da Uva, mas sempre que posso dou uma passadinha ao menos para ver algo diferente, já que nosso município tem poucos atrativos desse gênero.

É benéfico para todos nós, não deve parar jamais, é uma tradição e engrandece nossa cidade.

Então, antes de repudiarem e colocarem defeito no que é feito adequadamente e tem seu valor e que tem o interesse popular, vamos resolver o passado da Festa da Uva?

Vamos buscar respostas sobre o que realmente aconteceu nas outras gestões sem denegrir a imagem daquela que é hoje a maior festa de Colombo e como tal deve ser tratada?

Nesses dias Colombo entra no circuito nacional de grandes eventos, dê seu apoio e cobre o que realmente deve ser cobrado, pois tapar o sol com a peneira sobre o passado da festa é continuar a cometer um crime contra o povo de Colombo.

E TENHO DITO!






Nenhum comentário:

Postar um comentário