sábado, 4 de agosto de 2018

Aulas preparatórias para o Encceja 2018 são ofertadas pela Prefeitura

A prova acontece no próximo dia 05 de agosto, domingo.

Nó último sábado (28) e domingo (29), foram ofertadas as aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018 (Encceja), que acontece no próximo dia 05 de agosto. O exame tem como objetivo certificar a conclusão do ensino fundamental ou médio para os candidatos que obtiverem a nota mínima exigida.

As aulas aconteceram no Departamento de Juventude e participaram, nos dois dias, cerca de 120 alunos, de 16 a 61 anos. As revisões abrangeram conteúdos de português e matemática. O projeto foi o primeiro realizado pela Prefeitura, que já estuda a possibilidade de oferecer aulas preparatórias para o Enem 2018.

De acordo com o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude Paulo César Cardoso, o exame é uma grande oportunidade para aqueles que pretendem concluir uma fase dos estudos e se qualificar para o mercado de trabalho. “Sabemos da importância do Encceja e promovemos as aulas preparatórias como um incentivo ao desenvolvimento da população”.

Para o Ensino Fundamental, as provas abordam questões de português, matemática, ciências, história e geografia. Para o Ensino Médio, acrescentam-se questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação

Os locais de prova já estão disponíveis para os estudantes. As informações podem ser encontradas na Página do Participante e para o acesso é necessário o CPF e a senha do candidato.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário