quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A CULPA É DO PETRAGLIA

Nos momentos difíceis, nos momentos obscuros e em todas as derrotas culpam ele.

Todo e qualquer problema é direcionado para ele resolver, ele sempre é considerado o culpado.

Ele nunca é poupado das críticas!

Não há descanso, não há paz, para o maior dirigente da história do futebol brasileiro.

O Presidente que deixou a família e a própria vida de lado e construiu 2 estádios padrão FIFA, um dos CT’s mais modernos do mundo, conquistou 3 títulos nacionais com o clube, tirou o clube de uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões para um capital avaliado em mais de R$ 1 bilhão, trouxe a Copa de 2014 para Curitiba, tem o respeito de todos os clubes e todas as torcidas do futebol brasileiro (inclusive dos rivais), entre tantas outras coisas, sempre é alvo de ofensas nas redes sociais, de injustiças e desgostos, provocados pelo torcedor do clube que ele ajudou a tirar da falência.

E agora nessa magistral, épica e imortal vitória, agradecerão a ele no mesmo nível em que cobram?

Sem ele, nada disso seria possível!

Sem ele, qualquer sonho deste nível seria impossível ser alcançado!

Lembro bem de quando criança, assistir os fabulosos embates sul-americanos e invejar os clubes que deles faziam parte. A mim, restava apenas a inveja da estrela amarela dos coxas e o sonho de quem sabe um dia poder assistir a momentos gloriosos como aqueles.

Quando dos meus 17 anos, em meio a precariedade de times montados com muitos esforços e com pouquíssimo dinheiro, por dirigentes que ainda sonhavam em manter o clube vivo, lembro de ter feito uma promessa, de que jamais cobraria meu clube de coração por qualquer título, se conquistasse algum dia o título de campeão brasileiro.

A partir daquele 23 de dezembro de 2001, ao som do hino e da voz de Galvão Bueno, em meio as lágrimas de felicidade, relembrei minha promessa e a partir de então, passei a cumpri-la.

Não poderei jamais esquecer quem me proporcionou tamanha felicidade, tanto quanto a felicidade de ver tantos outros sonhos realizados, como a goelada de 5 nos coxas, a goleada nas finais de 1998, duas surras épicas em 7 dias nos coxinhas dentro do estádio deles, a conquista do segundo título nacional em forma de Seletiva da Libertadores, onde um time totalmente desacreditado levantou o troféu diante dos maiores clubes brasileiros.

Como esquecer a primeira Libertadores, a primeira Arena da Baixada construída e o título do Brasileirão de 2001? E mesmo os vices do Brasileirão de 2004 e da Libertadores 2005, ambos roubados nos bastidores.

Como esquecer as memoráveis vitórias diante dos poderosos Nacional do Uruguai e River Plate da Argentina?

Como esquecer tantas jornadas épicas, a libertação da 2ª divisão em 2012 e novos capítulos internacionais?

Como poderei esquecer uma das mais belas páginas escritas na história do Furacão, ao bater o maior time do século XX, segundo a IFFHS, o bravo e temido Peñarol em plena Montevidéu? Um dos meus maiores sonhos futebolísticos foi realizado nesse dia 07 de agosto de 2018 e pude partilhar com vários amigos que sentiam o mesmo orgulho e felicidade durante e após a partida.

Jamais poderão apagar a história do Atlético e jamais poderão apagar quem deu todas essas conquistas e alegrias ao ingrato torcedor do Clube Atlético Paranaense.

Hoje é obrigação de todo e qualquer Atleticano, reverenciar novamente, o maior responsável por essa nova façanha, que está surpreendendo não só os Atleticanos, mas o Brasil e também o mundo do futebol.

Enquanto os jornais locais xingam Petraglia, o mundo o enaltece!

Novamente o Atlético figura no topo dos maiores do mundo.

Obrigado por essa conquista, por esse presente, por essa honra de estar vivo e poder ver esse dia chegar. O dia em que aniquilamos o mais tradicional clube das Américas, o Peñarol, em sua própria casa.

Obrigado Mario Celso Petraglia!

Você já é um mito, uma lenda imortalizada pela eternidade na história desse clube que tanto amo.

A culpa é sua por sermos, 23 anos após sua chegada, tão gigantes quanto jamais imaginamos que poderíamos ser!


OBS: 
MAFUZ PORQUE NÃO ESCREVE SOBRE ISSO AGORA?
TEM MEDO DA OPOSIÇÃO DO MCP?



Um comentário:

  1. Ele fez história independente das polêmicas a parte ele merece o respeito de que ele fez pelo atletico.

    ResponderExcluir