sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Abertas as inscrições (até 27/08) para o Processo Seletivo do IFPR 2019

Instituição oferece mais de 6 mil vagas gratuitas em 75 cursos técnicos e superiores; inscrições até 27 de agosto.

Estão abertas, de 16 de julho a 27 de agosto de 2018, as inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2019. São ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná.

No Campus Colombo serão ofertados os cursos: Técnico em Informática, Técnico em Alimentos, Técnico em Administração e o Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Mais informações:

Inscrições

A taxa de inscrição para o processo seletivo do IFPR é R$ 50. Após realizar a inscrição pela página da Funtef (http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019), organizadora do certame, o candidato deve gerar Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagá-la na rede bancária.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que comprove não poder arcar com tal ônus. Os pedidos de isenção devem ser apresentados no período de 16 de julho a 10 de agosto, conforme estabelecem os editais do processo.

Para realizarem inscrição, os candidatos que não têm acesso à internet poderão se dirigir a um dos campi do IFPR, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h, no período destinado às inscrições.

O endereço dos campi encontra-se na página virtual do Instituto Federal do Paraná (www.ifpr.edu.br).

Provas

As provas serão aplicadas simultaneamente, em uma única fase, no dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h. Os candidatos somente poderão realizar a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, a aplicação das provas será realizada simultaneamente em Assis Chateaubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, na página virtual da Funtef.

Editais

Os Editais que regem o Processo Seletivo 2019, estão disponíveis para consulta no endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2019. Visando à inclusão de candidatos surdos, a íntegra dos editais também está disponível em libras (língua brasileira de sinais).

Interessados podem encontrar mais informações sobre o Processo Seletivo na página do facebook do IFPR (https://www.facebook.com/REITORIAIFPR/) e através do Canal no Youtube – Conexão IFPR.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário