terça-feira, 28 de agosto de 2018

Beti e Sérgio Inauguram Escola em Tempo Integral em Colombo

Escola Municipal Ernesto Ferreira Santiago, na Vila Liberdade/Jardim Ana Maria vai atender 500 alunos, das 8 às 16h.

A Prefeita Beti Pavin acompanhada do vice-prefeito, Sergio Pinheiro inaugurou no sábado, 18/08, pela manhã, as novas e modernas instalações da Escola Municipal em Tempo Integral Ernesto Ferreira Santiago – Ensino Fundamental, localizada na Rua José da Silva Fontoura, na Vila Liberdade/Jardim Ana Maria.


“Este é o melhor momento da minha vida, pois poder entregar uma escola desta magnitude, que vai beneficiar e atender tantas crianças é uma satisfação imensa. Oportunizar um ensino integral, com qualidade, sempre foi meu principal objetivo, e hoje, estamos aqui para cuidar do futuro das nossas crianças”, disse Beti Pavin.


A nova unidade que a partir de agora integrará a rede municipal de ensino, e já neste dia 20 inicia suas atividades, conta com 500 vagas para alunos da rede pública de ensino. As vagas serão divididas em 25 alunos por sala de aula. No total, serão 20 novas salas para as crianças do ensino fundamental.

Ao total, foram investidos aproximadamente R$ 5 milhões – por meio de recursos provenientes da Secretaria de Educação. Com uma moderna estrutura e ensino de qualidade, a nova unidade tem 3.179,62 metros de construção, em uma área de 9.065,50 metros quadrados.


“É uma caminhada longa, pois requer planejamento, organização, projetos, recursos para atender o que é prioridade para Colombo, a educação. Mas com determinação e confiança, estamos progredindo e atingindo nossas metas”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.


Ambiente escolar

A nova instituição do bairro Liberdade conta com biblioteca, laboratório de informática, sala de educação plástica, laboratório químico, banheiros feminino, masculino e para portadores de necessidades especiais, entre outras dependências.


A escola, também possui um amplo auditório – com 108 lugares, – copa, sala de professores, depósito de material de limpeza, sala da direção, sala coordenação, secretaria, financeiro, mecanografia, sala de espera, depósito geral, almoxarifado, arquivo, vestiário masculino e feminino, enfermaria, sala de serviços, dispensa, cozinha e refeitório para 240 lugares.


2ª Escola em Tempo Integral


A Escola Municipal em Tempo Integral Ernesto Ferreira Santiago – Ensino Fundamental, da Vila Liberdade é a segunda da rede de ensino de Colombo. Desde março de 2017, a Escola Municipal Isolina Ceccon, no Ana Rosa foi a pioneira e atende também em Tempo Integral, 200 alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Aziolê Maria Cavallari Pavin, “estamos nos adequando para atender bem, com qualidade e muito carinho todos os nossos alunos”. Na ocasião, a secretária anunciou que o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequenos Brilhantes, no Jardim Ana Maria, terá mais 40 novas vagas a disposição das crianças da região.


Homenagem


Ernesto Ferreira Santiago, o Baiano, que dá o nome a nova instituição de ensino, foi um dos pioneiros desta região de Colombo. Chegou em 1978, e desde então lutou por melhorias e infraestrutura para o Jardim Ana Maria/Vila Liberdade. Faleceu em 2017, sempre sendo muito conhecido pelos gestores da cidade. “Porque não homenagear um cidadão comum? Gente da gente?”, disse a prefeita Beti ao entregar o brasão de Colombo e uma cesta de produtos típicos de Colombo para os filhos do seu Ernesto presentes na inauguração.


Presenças


Participaram da inauguração os secretários de Administração, José Mauri Henemann; de Assistência Social, Maria da Silva Souza; de Governo, Luiz Gilberto Pavin; de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa; de Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcio Strapasson; o superintendente da Regional Osasco, Fabio Schueller e o presidente da autarquia Colombo Previdência, Eliseu Ribeiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário