terça-feira, 20 de novembro de 2018

RECONHECIMENTO NACIONAL ... AUTOFAGISMO LOCAL

TORCEDORES PAULISTAS ATLETICANOS

Não é novidade que temos torcedores espalhados pelo Brasil inteiro e não necessariamente nascidos no Estado do Paraná. Volta e meia algum torcedor de outro estado entra em contato, paulistas com mais frequência. 

Conversei com um torcedor do Santos, que reside em Sorocaba/SP e diz ter adotado o Atlético Paranaense como seu clube de coração também, por ter visitado a Arena e assistido a uma partida alguns anos atrás, além de admirar a forma de trabalho do clube. Um clube que faz muito com pouco, enquanto seu outro clube de coração, o Santos, tem muito e faz pouco ou quase nada com o que tem.

Quero agradecer aos paulistas que acompanham o blog pela (segundo comentários dos próprios) ótima repercussão que temos, (mesmo este colunista alfinetando os clubes), no estado de São Paulo. Nunca ficam de “mimimi” e nem mesmo me ofendem, entendem as brincadeiras, sabem e admiram que faço “isso” para defender o clube que amo, o Clube Atlético Paranaense.


RESENHA ESPN


Alguns dias atrás, assisti ao Resenha ESPN, com participação de Tiago Nunes, Alex “Coxa”, Cesar Sampaio, Djalminha e Júlio Sérgio (Roma). 


Todos elogiaram o potencial, estrutura, estádio, CT, camisas, escudos, cores, presidente, teto retrátil, inovações, marketing, TVCAP, grama sintética, conforto, biometria, valores de sócios, tapetes, copinhos, cadeiras e tudo que se pode imaginar em matéria de Atlético Paranaense.

O Atlético não foi tratado como clube mediano, todos reconhecem a grandeza do clube e mais do que isso, nada melhor do que ver e ouvir Alex, um coxa nato, que não tem papas na língua e fala o que pensa, elogiar o Furacão para todo o Brasil, colocando o clube como exemplo nacional de projeto, estrutura e organização de futebol.

Todos no programa ressaltaram conhecer o Atlético. Cesar Sampaio falou do tempo que passou no clube em busca de aprendizado e, portanto, conhece todos os profissionais que no Atlético estão. Não poupou elogios a tudo e a todos, ressaltando que sabe porque o Furacão é um clube de ponta, mesmo sem ter as mesmas condições financeiras que os clubes do eixo.



BONS AMIGOS NO BEM AMIGOS

No Bem Amigos do SPORTV/Globo, na segunda 19, fomos brindados, pasmem, com elogios rasgados e ainda citados como um clube merecedor da grandeza que está buscando.

Não foram poucos os elogios que vieram de todos os presentes, mas não apenas elogios comuns, daqueles típicos que sempre vemos. Bárbara e Caio Ribeiro dedicaram tempo especial, citando as muitas “faces” do clube, acrescentando ainda que estão na torcida para que o Atlético continue tendo sucesso em sua escalada rumo a grandeza definitiva, para que seja o percursor absoluto e exemplo maior para uma nova era no futebol brasileiro, seja em campo, administrativamente ou torcida.



ALDEIA DE AUTOFAGISTAS

Enquanto isso, na aldeia mais autofagista do planeta, os paranaenses depreciam, destroem, distorcem, xingam, ofendem, acusam, lutam contra, torcem contra e buscam de todas as formas, que o clube seja destruído para que os mesmos tenham suas razões elevadas às alturas. Casos, por exemplo, de nossa mídia e de muitos torcedores que se julgam “atleticanos”.

Reclamam que eu sempre pego no pé da torcida, que reclamo da torcida, mas convenhamos, vocês dão armas para que isso aconteça!

Como o caso do torcedor que xinga MCP e acha que ele deve ler e ficar quieto por se tratar de um líder, PURA UTOPIA! Tem mais é que mandar a PQP mesmo, para ver se algo muda em algumas mentes que andam repletas de “fezes” e acham que podem xingar, ofender ou denegrir a imagem de qualquer pessoa nas redes sociais! Não passam de parasitas de internet.

Querem moralismo nos comentários? Sejam decentes e educados nas perguntas!

Vemos todos os dias, uma parcela de idiotas que não valorizam o clube que temos e as conquistas que estamos alcançando.

De outro lado vemos uma torcida que pensa apenas em si mesma, em sua marca, em seus interesses. Torcida que chegou ao cumulo da burrice de achar que pode oferecer algum espaço dentro do estádio para outra torcida de outro clube. Vergonhoso e de uma mediocridade extrema, motivo de piada. Convidam torcedores de outro clube para lotarem a Baixada, por não terem a capacidade de fazer isso. Convidam o inimigo para se servir em sua “própria casa”, se deleitar, festejar, rir, se alegrar, da forma que desejar, apenas porque acham que o “quarto” escolhido para eles não é o ideal. É o mesmo que chamar o inimigo para dentro de sua casa e conceder liberdade de farrear com a família como bem entenderem, apenas porque não gostam do quarto.

Pior ainda é ver um jornal que virou blog, quase falido, defender a causa como se ela fosse nobre! Falam em união, mas não cedem, querem mandar, definir, instituir, querem estar acima dos demais, como se estivessem acima dos demais torcedores. Nunca estiveram e nunca estarão!

Nada mudará, nem agora, nem ano que vem e nem em futuro algum! Portanto, aproveitem o tempo que lhes resta, pois desta forma que estão agindo não justifica mais sua existência!


8 comentários:

  1. massa brow nunca tive essa duvida do nosso clube só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. massa brow nunca tive essa duvida do nosso clube só não enxerga quem não quer.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz!li todo seu blog e no final procurei uma cx de fogos de tanta alegria de alguém expor um severo pito nesta Tof.sem Bandeira Atleticana.todo Brasil não entende a posição destes mimi.PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Agora eu pergunto, quem é o Atlético Paranaense sem o seu torcedor??

    ResponderExcluir
  5. Estou mandando uma camisa do Furacão, para um amigo que mora em Copacabana, e torce para o Furacão. Ele me pediu.

    ResponderExcluir