quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Obras de pavimentação na área rural são vistoriadas

O asfalto vai promover a conexão diária entre os bairros e o centro do município e a mobilidade dos agricultores e moradores entre Colombo e Curitiba.

Para acompanhar as três frentes simultâneas de trabalho – em aproximadamente dez quilômetros de vias rurais, em diferentes bairros do município – a Prefeita de Colombo Beti Pavin, acompanhada do Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos e o Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli, esteve na manhã desta sexta-feira, 26, vistoriando o andamento das obras na área rural.

Durante a inspeção nas ruas contempladas: João Gusso, no Morro Grande; João Strapasson Sobrinho e José Strapasson – no Santa Gema e a Rua São João – no bairro São João – a Prefeita ressaltou a importância das obras de pavimentação que promovem a conexão diária entre os bairros e o centro do município e a mobilidade dos agricultores e moradores entre Colombo e Curitiba.

“Estamos atendendo as necessidades da população que precisam destas vias públicas para se deslocar, cansados da poeira e da lama. Além de garantir o escoamento de mercadorias da agricultura familiar – com segurança e também dos visitantes e turistas que transitam nos empreendimentos do Circuito Italiano de Turismo Rural”, disse Beti.

A obra será realizada pela Prefeitura Municipal de Colombo, por meio das Secretarias de Obras e Viação e Planejamento – através de um convênio assinado entre a Prefeitura de Colombo e o governo do Estado, que liberou R$ 10 milhões para pavimentação da área rural de Colombo.

“Ao lado da prefeita Beti Pavin, estive na obra de pavimentação de uma importante estrada municipal da região. O recurso conseguimos através do Governo do Estado. É uma conquista não só da nossa parceria de trabalho, mas também da comunidade de agricultores, produtores e do circuito italiano de turismo rural” enfatizou o Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli.

Rodovia da Uva

A chefe do Executivo, o Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos e o Deputado Estadual, Luiz Claudio Romanelli também visitaram as obras de duplicação da Rodovia da Uva. Uma importante obra que marca o antes e o depois desta região da cidade de Colombo.

“Há mais de 20 anos aguardávamos por esta obra que vai mudar a cara do nosso município, favorecendo o transporte e o comércio que se instalará no entorno”, disse a prefeita Beti Pavin.

No canteiro de obras, Romanelli, destacou o ritmo acelerado dos serviços por todo trecho dos 6,5 km da primeira etapa do projeto. “Que bom poder ver a agilidade que está sendo empregada nestes trabalhos, e com muita qualidade, minimizando os transtornos para os motoristas que trafegam nesta Rodovia que se tornou uma importante ação para o município de Colombo”, frisou.

As obras contemplam vias marginais, ciclovia, novas calçadas com rampas de acesso, além de semáforos e paisagismo que vão do centro da cidade até a região do Contorno Norte, no bairro Roça Grande.





Nenhum comentário:

Postar um comentário