sábado, 15 de agosto de 2020

Obras de construção civil do Parque Linear do Palmital serão iniciadas

A nova etapa será composta pela colocação de calçadas, iluminação, pistas de caminhada e ciclismo, além de quadras esportivas e duas canchas de futebol – sendo uma de areia e outra de grama sintética

Nesta segunda-feira, 10, a Prefeita Beti Pavin assinou a ordem de serviço que liberou o início das obras do projeto de construção civil que serão executadas no Parque Linear do Palmital, localizado no bairro Guaraituba. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Evandro Busato e o engenheiro Eduardo Felipe Miranda, representando a Secretaria de Obras e Viação.
“Esse é um projeto muito bem elaborado, e que segue um cronograma estruturado com diferentes frentes de trabalho. Vamos avançar para uma nova fase que será a responsável por fazer a ligação das diferentes partes do parque no futuro”, disse a Prefeita.
A nova etapa será composta pela colocação de calçadas, iluminação, pistas de caminhada e ciclismo, além de quadras esportivas e duas canchas de futebol – sendo uma de areia e outra de grama sintética.
Os serviços são realizados pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Obras e Viação e Planejamento.
“Nesse momento vamos começar os novos trabalhos no lote 3, e na próxima semana será assinada a licitação para os serviços do lote 2, que vai até a Avenida Colombo”, explicou o secretário da pasta. 
Entre os outros serviços já realizados estão os de terraplenagem que consiste na escavação do local, drenagem de toda a área e retirada de possíveis pedras. “A parte ambiental já passou por vários níveis com o plantio de grama e a colocação de mais de mil árvores até o momento”, encerrou o secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário