domingo, 2 de agosto de 2020

Acordo de cooperação técnica é reafirmado entre a Prefeitura e a Pastoral da Criança

Serão acompanhados de 300 a 600 famílias e/ou gestantes; com aproximadamente 1200 crianças de 0 a 6 anos

Nesta quinta-feira, 30, a Prefeita Beti Pavin, assinou o termo de renovação do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e a Pastoral da Criança, entidade ligada à Igreja Católica, – representada pela Paróquia Santa Terezinha de Lisieux.
A parceria tem como finalidade continuar implementando ações básicas de saúde e educação nas comunidades das sete paróquias do município. “Iniciei esse projeto em meu primeiro mandato, e atualmente, com ele já concretizado -vamos avançar para a próxima etapa que é a ampliação, dessa maneira mais famílias serão contempladas. O apoio das igrejas também tem sido de fundamental importância nesse período de pandemia do novo Coronavírus”, ressaltou a prefeita.
Entre os compromissos estabelecidos no acordo estão: apoio integral a gestantes; incentivo ao aleitamento materno; vigilância nutricional, visitas domiciliares; educação alimentar; controle de doenças diarreicas; estimulação a vacinação de rotina; prevenção de doenças respiratórias; e manutenção do sistema de informações.
“Serão acompanhados de 300 a 600 famílias e/ou gestantes, com aproximadamente 1200 crianças de 0 a 6 anos. Todo o nosso trabalho tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida da população, com ações de saneamento, geração de renda e atendimento de saúde”, explicou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza.
Estavam presentes ainda o Pároco da Paróquia Santa Terezinha de Lisieux, Pe. Jefferson Lima da Costa e o Pároco da Paróquia Sagrada Família, Pe. José Mussioel Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário