sábado, 20 de outubro de 2018

Saiba como funciona o serviço de coleta de lixo vegetal e caliças

Para facilitar o descarte, a Prefeitura de Colombo promove o recolhimento dos resíduos; dessa maneira evitam-se transtornos aos moradores e que os bairros fiquem sujos.
Em Colombo, a população pode contar com o serviço de coleta de galhos, troncos, folhas resultantes de limpeza de jardins e quintal. O recolhimento de caliças e de entulhos também podem ser solicitados – basta ligar para o telefone 3663-2244 e realizar a abertura de um protocolo. Não é necessário agendamento e os resíduos devem ser deixados do lado de fora do terreno.


Para facilitar o descarte, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Viação promove o recolhimento dos resíduos evitando transtornos aos moradores e deixando os bairros com aparência de sujos.

“É comum que entulhos, galhos e outros tipos de lixo vegetal sejam jogados pelas ruas. Contudo, o descarte inadequado em área irregular pode ocasionar multa, uma vez que é considerado crime ambiental”, ressalta o Secretário de Meio Ambiente Evandro Busato.

Já por meio da Secretaria de Obras e Viação, é possível solicitar o recolhimento de galhos, como por exemplo, podas de árvore ou corte de grama e de materiais de restos de construção. “Lembrando que as podas em vias públicas, ou espaços públicos são de responsabilidade do município”, disse o Secretário de Obras e Viação Agnaldo Santos.

Na Secretaria de Meio Ambiente, o morador pode requerer o recolhimento de móveis e eletrodomésticos em geral, como fogão, sofás e micro-ondas, por exemplo. Além disso, também são recolhidos peças e pedaços de madeira. Para a solicitação, deve-se entrar em contato pelo telefone 3656-4849 e realizar o agendamento do serviço.

Os resíduos devem estar do lado de fora do portão das residências e não há a necessidade de ensacá-los. A Secretaria também realiza o recolhimento de carcaças de animais, como cachorros e gatos. Para esse serviço, pedidos feitos antes das 14h serão atendidos no mesmo dia. Os serviços são disponibilizados para áreas residenciais e de pequenos comércios e serviços.

3 comentários:

  1. Não adianta ligar. sua solicitação só será atendida dependendo da boa vontade dos servidores públicos, ou seja NUNCA.
    A não ser que role uma graninha por fora.

    ResponderExcluir
  2. Tentei ligar por muitas vezes e é realmente difícil que alguém atenda no 3663-2244.

    ResponderExcluir
  3. É realmente difícil que a Secretaria de Obras atenda o telefone 3663-2244 para agendamento do recolhimento de entulhos, mas a Secretaria de Meio Ambiente atendeu rápido 3656-4849, para agendamento do recolhimento de galhos.

    ResponderExcluir