quinta-feira, 18 de outubro de 2018

O INFERNO MORA AO LADO PARA TE SERVIR DE EXEMPLO!

GREEN HELL – 
O INFERNO FOI CONVIDADO A TOMAR CONTA DO COUTO 

Nada contra vocês, torcedores do Coritiba, mas vocês são escravos das próprias escolhas que fizeram! Sofrem as consequências daquilo que vocês escolheram para si mesmos! Vocês determinaram que o clube de vocês deveria se tornar um remendo de clube de futebol, caído, falido, quase sem teto e abandonado. Perdoem-me os amigos coxa de longa data, mas a verdade deve ser dita e lembrada, para que sirva de lição ao torcedor Atleticano!

Passei o inferno nas mãos de vocês nas décadas de 70, 80 e 90, principalmente por causa daquela estrelinha amarela amarrotada que vocês carregam, conquistada com uma “bolada” dada por Evangelino, contando inclusive com a “perfeita” arbitragem de Romualdo Arppi Filho (perfeita para os coxas), que também tinha seus interesses. A atuação duvidosa de Romualdo na final foi decisiva para sua “convocação” para a Copa de 1986, cuja a final do torneio foi apitada pelo mesmo. 

Evangelino fez de tudo um pouco (literalmente) para ver e fazer do coxa um supercampeão. E conseguiu! 

Mas a arrogância do torcedor coxa subiu à cabeça e começaram a se achar “Corinthians”, “flamengos” da vida, pedindo a saída de Evangelino do clube para que um administrador moderno e mais novo transformasse o Coxa no maior clube do planeta do dia para noite.

“Velho gagá”, “o coxa não tem dono”, “o Coritiba não te pertence chinês desgraçado”, “seu tempo acabou velho rabugento, suma do verdão” e muitos outros adjetivos ecoavam pelas ruas e dependências do Couto e se houvessem redes sociais naquela época, seria fácil “printar” e jogar na cara de todos hoje em dia. 

Não deixaram Evangelino concluir sua obra e a vontade dos torcedores coxas foi atendida. E assim se deu início a morte do Coritiba que nos anos seguintes chegou a cair para a terceira divisão do nacional em 1990, salvos de disputar por falta de participantes e pela esperteza do chinês. 

Claro que Evangelino, mesmo decepcionado e magoado com a torcida coxa, voltou alguns anos após e ainda salvou um pouco do que restava, mas ficou evidente que aos poucos seria dali para pior. Evangelino não tinha mais forças! 




TROCA DE PAPÉIS
 

Enquanto eles mesmos davam início a própria decadência, sucumbindo lentamente, nós iniciávamos o processo inverso. Nos tornaríamos 20 anos após, o maior do estado e um dos maiores do país.

Mas eis que aquela grave doença que aniquilou os verdes, acaba de infectar definitivamente parte de nossa torcida. Torcedores picaretas, medíocres, ignorantes, sem vergonhas, se acham no direito de lotar as redes com xingamentos, ofensas, reclamações, sandices. Tratam o clube e quem nele está como lixo!

Todos os dias vemos xingamentos a MCP e a muitos Atleticanos das “antigas”, proferidas por politiqueiros que já roubaram o clube e pretendem roubar dinovo! Ofensas diárias a grandes Atleticanos que ajudaram a sustentar o clube no tempo das vacas magras! Ofensas que partem principalmente dessa geração de almofadinhas, geração Arena, geração de redes sociais, geração de mentes perturbadas, que além disso colaboram com a suja e amaldiçoada mídia local, gazeta, tribuna, globo, mafuz (aquele que embolsou 4 milhas do clube numa tacada só), no compartilhamento de mentiras e fakenews, com o intuito de ver nosso estádio ser entregue gratuitamente pelo estado aos coxas.

O mais interessante é que não apenas eu, mas centenas de Atleticanos não suportam mais o bando de lunáticos que invadiu as redes para reclamar de tudo e temem que no futuro o Atlético vire um “coxa”, Paraná, ou sei lá o que.

Está fácil encontrar Atleticanos que dizem não mais aguentar a própria torcida e que não vão ao estádio por não suportarem mais tantas reclamações descabidas! 




O PIONEIRO EM AÇÕES


Qual clube brasileiro oferece tantas coisas ao seu torcedor como o Atlético oferece?

No último domingo tivemos além da ação benevolente para as crianças Atleticanas, atendimento especial para as mamães Atleticanas com a carreta do SESI, que realizou mamografias gratuitas.

E quantas outras ações já foram realizadas em benefício do torcedor Atleticano?

Centenas e todas absolutamente de graça!

Qual clube do Brasil se importa tanto com seu torcedor?

Em qual clube do Brasil ações desse porte são feitas gratuitamente?

Mas os hipócritas, safados e sem vergonhas, tem coragem de reclamar que não havia suquinho e pipoca gratuita, sendo que o clube deu ingressos e um dia de lazer inesquecível para todas as crianças que na Baixada compareceram, gratuitamente.

Pobreza de espírito mata! E exatamente assim eram aqueles torcedores coxas há 30 anos atrás, que foram matando o clube deles aos poucos e hoje imploram nas redes sociais para que Petraglia abandone o Atlético e os salve da desgraça final.

Os Atleticanos já tiveram uma experiência bem amarga nas mãos dos hipócritas atleticanos de mentirinha em 2011, quando os mesmos deixaram o clube em uma miséria desgraçada, na segunda divisão e sem crédito na praça do futebol. 





VAMOS FALAR DE FESTA?

Que baita festa fez a torcida do Corinthians na final da Copa do Brasil!

Mas opa! Peraí! O Corinthians não venceu a partida?

Não dizem que torcida ganha jogo?!?!?! Que festa ganha jogo?!?!?!


Que houve???

Quem ganha jogo é jogador, assim como quando perde é o jogador também quem perde! Afinal, quando a derrota vem, ninguém na arquibancada quer assumir!

Então subam para a Coronel Dulcídio ou parem de encher o saco dos outros torcedores e se calem de uma vez com esse assunto de festa!

Ninguém está nem aí pra essa festa! Só vocês acham que faz falta!






Um comentário: