sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Colombo contará com Autoatendimento Orientado da Receita Federal

O objetivo é levar à população orientações básicas sobre os serviços oferecidos, entre eles: Certidão Negativa de Débito e Pesquisa de Situação Fiscal.

Para facilitar o acesso dos colombenses aos serviços ofertados pela internet, a partir da segunda quinzena do mês de novembro, será lançado na Regional Maracanã, o Autoatendimento Orientado da Receita Federal.

O guichê ficará à disposição dos contribuintes que poderão obter serviços e informações na página da Receita Federal, sob orientação de servidores municipais. De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, funcionários treinados e capacitados atenderão os cidadãos, facilitando o acesso aos serviços oferecidos. “Vale lembrar que para questões mais técnicas e especializadas é necessário comparecer diretamente na Receita Federal”, disse.

A Prefeitura de Colombo por meio das Secretarias de Governo, Fazenda e Industria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com a Receita Federal do Brasil  visa com a implantação e manutenção do novo espaço de Autoatendimento Orientado, – levar à população orientações básicas sobre alguns serviços, que também são realizados de forma autônoma por meio do canal eletrônico de atendimento, porém o cidadão encontra dificuldade para realizá-lo.

Entre os serviços ofertados pelo ponto de Autoatendimento estão: Agendamento de Serviços na RFB; Certidão Negativa de Débito; Compensação Malha Débito; Consulta Andamento de Processo; Consulta Restituição IRPF; Criação de Código de Acesso para o e-CAC; CPF – Inscrição, Alteração e Regularização via web; CPF – Comprovante de Inscrição e CPF – Consulta Situação Cadastral.
Além disso, também será possível efetuar a emissão de DARF para Pagamentos das Cotas de IRPF; Emissão de DARF e GPS; Emissão de DAS-MEI; Extrato de Processamento da Declaração IRPF; Parcelamento Simplificado RFB; Pesquisa de Situação Fiscal; e Solicitação de Antecipação de Análise de DIRPF Retida em Malha Fiscal.

Vale ressaltar, que além do autoatendimento, também será possível fazer o uso das ferramentas eletrônicas para obtenção dos serviços realizados pela internet. O Centro Virtual de Atendimento está disponível pelo site idg.receita.fazenda.gov.br.

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