quinta-feira, 18 de outubro de 2018

07 sugestões de melhorias no município de Colombo

A pluralidade de assuntos foi a tônica da sessão ordinária desta terça-feira (09/10) no Legislativo. Os parlamentares fizeram 07 indicações de melhorias no município que serão encaminhadas aos órgãos competentes. Duas escolas municipais colombenses receberam votos de congratulações pelos resultados obtidos no IDEB 2017.

Na sessão ordinária realizada na terça-feira (09/10), presidida pelo vice-presidente da Câmara – vereador Marquinho Berlesi (PSDB) - foram apresentadas 07 indicações feitas por três vereadores. A maioria dessas indicações foi encaminhada à Secretaria de Obras e Viação (06) solicitando manutenção da rede de drenagem e troca das caixas de contenção, desentupimento de manilha, manilhamento, revitalização asfáltica e construção de pisos nas academias ao ar livre. Apenas uma indicação foi encaminhada à Prefeita Beti Pavin (PSDB) solicitando estudos para viabilizar a construção de capela mortuária no Bairro Jardim das Graças. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida na
Pauta das Sessoes

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Gilgera (PSDB), Jerçon (PSL), Sidinei Campos (PRP) e Vardão (PSB). A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público, no âmbito da comunidade de Colombo.

Projeto de Lei do Executivo – Foi colocado em segundo período de pauta o Projeto de Lei do Executivo nº 13/2018 que estima a receita e fixa a despesa para o Exercício de 2019. Esse projeto segue para a análise da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento.

Votos de Congratulações Entregues – O vereador Anderson Prego (PT) entregou dois votos de congratulações à rede municipal de ensino colombense. A Escola Municipal Jovino do Rosário recebeu esse voto pela obtenção da nota mais alta do município de Colombo no IDEB 2017. Já a Escola Municipal Isolina Ceccon recebeu o voto pela superação da meta no IDEB 2017.
Criado em 2007, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) foi formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino nas escolas públicas. Esse índice é divulgado a cada dois anos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário