segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Projeto Viva é tema de Tribuna Livre

Apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação Projeto Viva é tema de Tribuna Livre.
No espaço destinado à Tribuna Livre, o presidente da Associação Projeto Viva – Laio Poncio da Cruz - apresentou o trabalho desenvolvido pela associação no município de Colombo. Foi divulgado o Projeto de Lei nº 868/2018 que declara essa associação de utilidade pública. Na sessão ordinária foram apresentadas 06 indicações e divulgados dois Projetos de Lei do Legislativo.

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16/10), no espaço destinado à Tribuna Livre, fez uso da palavra o presidente da Associação Projeto Viva – Laio Poncio da Cruz. O convite para a Tribuna Livre foi do vereador Anderson Prego (PT). O parlamentar enfatiza a importância da Associação Projeto Viva obter a utilidade pública para angariar recursos e manter o projeto em pleno funcionamento.

Criada em 2007, a ONG tem como finalidade oferecer atendimento a comunidade local de modo a disponibilizar um espaço onde crianças, jovens e adultos possam ficar longe das ruas e das drogas. “Hoje atendemos mais de 500 crianças, jovens e adultos. O projeto é um meio que eu encontrei para dar um estímulo de vida para eles, para retirá-las das ruas e das drogas. As aulas são diárias e no contraturno escolar. A partir de 2019, nós queremos estabelecer novas parcerias e conexões com entidades públicas e privadas, a fim de melhorar nosso serviço e ampliar nossa capacidade de impacto social no município de Colombo”, disse Laio.

Ainda de acordo com o presidente da ONG são oferecidas gratuitamente aulas de dança, luta, artesanato, orientação profissional e psicológica. “Promovemos e incentivamos a cultura, a educação básica e profissional, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Temos a assistência social que atende a todos os interessados. Também promovemos o voluntariado e desenvolvemos programas para que tudo seja realizado dentro da ONG”, declarou o presidente da Associação.

Os vereadores parabenizaram os trabalhos que estão sendo realizados pela ONG e fizeram suas considerações. O vereador Vagner da Viação (PRB), presidente do Legislativo, elogiou o trabalho desenvolvido pela Associação Projeto Viva e colocou a Casa à disposição. “O trabalho que você desenvolve ao longo desses 11 anos, é um trabalho de quem é realmente tem garra e tem força para carregar toda essa responsabilidade. Esse trabalho não é para qualquer um. O nosso município precisa de mais pessoas como você. Vamos ajudá-lo no que for preciso. Pode contar conosco. Com certeza, a utilidade pública é uma grande porta onde vocês poderão angariar mais recursos para que esse trabalho continue sendo realizado”, afirmou.

Indicações – Foram apresentadas 06 indicações apresentadas pelos vereadores Anderson Prego (PT), Marquinho Berlesi (PSDB) e Vardão (PSB). Essas indicações foram encaminhadas à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Governo e Secretaria de Educação, à Secretaria de Urbanismo e à Secretaria de Esportes. A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.

Projetos de Lei do Legislativo – Foram divulgados o Projeto de Lei do Legislativo nº 867/2018, de autoria do vereador Thiago de Jesus (PRB), que declara de utilidade pública a Organização OGC - Médicos Com Uma Missão e o Projeto de Lei do Legislativo nº 868/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT), que declara de utilidade pública a Associação Projeto Viva.

Voto de Congratulação Entregue – O vereador Elcio do Aviário (PSDB) entregou esses votos para a atleta colombense Theresa Gabriela Cristóvão, campeã paranaense e brasileira de Badminton, categoria sub 11. Esse esporte assemelha-se ao tênis. No Brasil, esse jogo ainda não é muito popular, embora a prática dessa modalidade venha crescendo a cada ano.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário