quarta-feira, 3 de outubro de 2018

EXEMPLO A SER SEGUIDO


Quando erram eu “desço a lenha” sem dó, não poupo palavras, no sentido de pedir e conscientizar para que aprendam com os erros e evitem excessos desnecessários, se tornando cada vez mais exemplo positivo para o Brasil e jamais negativo.

Mas quando acertam, isso me deixa feliz demais, pois, certas atitudes mostram a todos que o futebol pode ser mais humano e menos violento, que a convivência pode e deve ser pacifica.

Os torcedores Atleticanos, incluindo a Fanáticos, foram recepcionados de forma amiga e calorosa na Venezuela na primeira partida pelas oitavas contra o Caracas, vencida por 2x0 pelo Furacão.

Os Atleticanos não deixaram por menos e recepcionaram os torcedores do Caracas em Curitiba, em uma confraternização regada a churrasco, troca de camisas e todo apoio necessário aos venezuelanos, inclusive sendo conduzidos para um almoço fraternal e uma partida de futebol amigável.

Após a confraternização, alguns membros da TOF "abriram" as portas de suas casas e hospedaram os torcedores para que pudessem tomar banho, se alimentar e dormir. Atitude digna e exemplar!

“Foram até a sede e no princípio estavam meio receosos, por ser um povo carente, mas aos poucos foram se soltando.” Comentou um torcedor.

Esse tipo de atitude é louvável e demonstra que o esporte não necessita ser um jogo de inimigos, apenas de rivais, mas que as rivalidades fiquem só no campo de jogo.

Que atitudes assim sejam comuns, não só com torcedores de outros países, mas também com torcedores brasileiros de outros times.

Que o respeito e a humanidade imperem sempre, para que sejamos exemplo de um clube de uma torcida fiel a sua paixão e também humana e respeitosa com as diferenças!

Por mais atitudes como essa! Parabéns!










Nenhum comentário:

Postar um comentário