domingo, 7 de outubro de 2018

Alunos do Colégio Estadual Prof. Altair da Silva Leme visitaram a Câmara

Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio aprenderam sobre o funcionamento da Câmara e acompanharam o andamento da sessão ordinária.

A Câmara Municipal de Colombo recebeu na tarde da última terça-feira (25/09) a visita de um grupo de 12 alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Professor Altair da Silva Leme, localizado no bairro Jardim Ana Maria, acompanhados pela professora Leila Athaides da Rosa. Eles realizaram uma visita monitorada à Casa de Leis colombense.

Antes de iniciar a sessão, os alunos foram recepcionados pelas servidoras Giane Bertol Rosa e Lucirene Cavassin que trabalham no apoio legislativo da Casa. Na sequência, os alunos visitaram as dependências da Câmara e receberam da servidora Lucirene Cavassin explicações sobre as atribuições do Legislativo e seu funcionamento. No encontro, ainda foi aberto espaço para perguntas, onde os alunos puderam sanar suas dúvidas a respeito do trabalho realizado pelo Legislativo no município.

A proposta de visita à Câmara partiu da professora Leila que ministra a disciplina de Filosofia. Ela destacou a importância de trazer os alunos para a Câmara de Vereadores e incentivar a cidadania. “Considerei a visita importante no sentido de entendermos como funciona o cotidiano na Câmara. Fiquei feliz em ter tido à oportunidade de fazer com que meus alunos tenham acesso às informações e os colocar em contato com o que é de fato cidadania, ou seja, a participação e entendimento da vida pública”, comentou a professora Leila.

Após deu-se início a sessão que contou com a presença dos alunos. O presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PRB), desejou as boas-vindas a professora e aos alunos. Os vereadores parabenizaram a iniciativa da professora Leila. “Gostaria de agradecer a presença e cumprimentar a professora pela iniciativa de trazer os alunos à Câmara, pois é importante que eles acompanhem o trabalho do Legislativo. As portas estão sempre abertas para vocês no que for necessário e possível”, declarou o presidente da Casa.  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário