sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Tosquia das ovelhas em Colombo

Começaram os trabalhos de tosquia das ovelhas em Colombo.

Até o momento 82 produtores estão inscritos e 1250 animais cadastrados.

No mês de outubro a Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento promove mais uma iniciativa com a intenção de incentivar os pequenos criadores de Colombo, o Programa de Tosquia de Ovinos.

 Os serviços de tosquia tiveram início no último dia 23, e tem como objetivo atender os criadores da região que tem dificuldades de acesso a essa atividade. O produtor pode solicitar o serviço indiferente do número de animais que mantenham no rebanho, mas contanto que estejam dentro dos limites do município.

Essa prática colabora ainda para o controle do crescimento e melhoramento dos rebanhos de ovinos na região. Gerando também a profissionalização dos pequenos produtores e uma maior praticidade, uma vez que as tosas são realizadas nas próprias propriedades. Para o animal as vantagens são o aumento do bem-estar, nessa época do ano com as temperaturas aumentando os rebanhos são atingidos diretamente, para que eles aguentem é necessário a tosquia.

O custo será de R$ 4,50 por cada animal tosquiado, sendo pago no dia para o prestador do serviço. Os interessados em participar devem realizar o cadastro pelo telefone e agendar o dia da tosquia. Até o momento 82 produtores estão inscritos, com 1250 animais cadastrados.

“A Tosquia é uma atividade muito praticada em nosso município, o objetivo da Secretária de Agricultura é auxiliar na viabilização deste serviço por ser de difícil acesso e com custo elevado Informando ainda a importância de realizá-lo com eficiência, qualidade e preço acessível a todos os criadores do município. Além disso, podemos conhecer melhor o rebanho de ovinos da região e criar projetos que ajudem nessa área.”, explicou o secretário da pasta, Marcio Toniolo.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
Rua Rua Pedro Pavin, 1022 – Centro
Telefone: (41) 3656-2490

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário