quinta-feira, 8 de novembro de 2018

TIME DE GUERRA NÃO ARREGA NÃO!

PEQUENO DAVI

E os presságios/previsões do pequeno Davi vão se cumprindo!

Como diriam: Eu só observo!

4 Anos de idade, bandeirão nas costas e pés pra Baixada!

E ele ainda não errou!

Quer saber mais sobre isso? Clique nos links abaixo:

O TÍTULO NOS PRESSÁGIOS DO PEQUENO DAVI 


COM EMOÇÃO TIME DE GUERRA MEU FURACÃO

 

TORCIDA

Noite majestosa!

Noite mágica!

Ver e ouvir o estádio inteiro cantar o jogo todo, me transportou para um passado bem distante. Há muitos anos não vivia uma partida tão emocionante, com o estádio inteiro cantando do primeiro ao último minuto.

Essa é a festa que esperamos, é a festa que queremos ver!

Lembrando que a festa está liberada na Coronel Dulcídio, mesmo lugar onde ficaram os torcedores que adquiriram a timemania e não tiveram problema algum com a torcida visitante! Essa desculpa também não cola mais!

Mas nem tudo são flores e claro, mais do óbvio, nossa torcida continua devendo. 28 mil torcedores em decisão é público de time pequeno.

Se chegarmos a final e não quebrarmos o recorde, ficará escancarado que nossa torcida é realmente muito pequena, é apenas de faz de conta!


ARBITRAGEM

Toda partida é a mesma coisa, um juizinho mais safado e vagabundo que outro apitando!

O “pilantrão” que apitou a semifinal distribuiu cartões amarelos para o Atlético, enquanto deixou o time do Fluminense bater sem ao menos advertir!

Será que as arbitragens sul-americanas estão fazendo escola com os ladrões brasileiros?

Até onde eu sei a Conmebol e a CBF estão em pé de guerra!

Será que fizeram as pazes justamente nas finais do torneio?

Realmente esse título será o maior de todos, pois será contra tudo e contra todos!



O JOGO

Não podemos reclamar de empenho!

Não podemos reclamar de raça!

O Furacão entrou em campo arrebentando tudo que viu pela frente. E foi tão avassalador, que muitas vezes esqueceu que tinha que olhar para trás e vigiar para não ser surpreendido.

A sorte estava com eles, que escaparam de serem goleados impiedosamente. A trave por 2 vezes e o goleiro por 4 vezes, salvaram a noite do Fluminense.

Dia 28 veremos quem tem coração saudável ainda.

Estamos a apenas 3 jogos do maior título de nossa história.

Passamos o ano inteiro lutando contra mídia, arbitragens, corrupções, STJD, TJD, CBF, FPF e muito mais, literalmente contra tudo e contra todos.

Estamos a apenas 3 jogos de escrevermos uma das páginas mais belas da nossa história.

Estamos a apenas 1 partida de nos tornarmos o único clube do século atual, a disputar 4 finais de 4 grandes torneios diferentes. O único clube brasileiro que pode atingir esse feito na atualidade.



HOMENAGEAMOS TIÃO MARÇAL


Sebastião Rosa Marçal, o Tião Marçal, nasceu no dia 19 de janeiro de 1956 e faleceu em 3 de novembro de 2018, aos 62 anos, vítima de infarto fulminante, deixando dois filhos e uma neta.

Centroavante e artilheiro do Furacão de 1976, morava em Campo Grande (RJ) e era técnico de futebol.

Tião Marçal jogou também na Seleção Brasileira Sub-21 de 1975, no Atlético Paranaense, em 75 76, no Colorado de 79 a 80, Belenenses de Portugal, 82, Botafogo de Ribeirão Preto, em 84, e em mais 12 times. Parou em 1988 no Cruzeiro F.C., de Cruzeiro, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. 



Foto do acervo de Walmir Tutty Coelho - Fotos Atlético Paranaense


Partida inesquecível:

A vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão de 1976. "Eles tinham o melhor time do Brasil. Waldir Peres, Nelsinho, Muricy, Pedro Rocha, Zé Sérgio. Debaixo de muita chuva, ganhamos com um gol meu e um do Rotta. Foi o gol mais representativo da minha carreira!"

Veja aqui: Gol de Tião Marçal CAP x São Paulo 1976

Tião Marçal veio para Curitiba acertar contrato com o Atlético, que infelizmente não se concretizou devido a seu falecimento. Para Tião, era um sonho realizado!






Nenhum comentário:

Postar um comentário