sexta-feira, 23 de novembro de 2018

PREPAREM-SE PARA O LEILÃO

ESPECIALISTA EM LEILÕES

Na próxima semana, mais precisamente terça, veremos na Gazeta e Tribuna mais “novidades” fakes sobre o leilão da Arena. O objetivo como sempre, é abalar o clube, jogadores e torcida, para que o time fracasse no Maracanã contra o Fluminense.

Mas o que há de verdade nos valores que oscilam diariamente e na questão do leilão da Arena?

Antes de escrever sobre isso, levarei a público alguns fatos que o torcedor Atleticano desconhece, sobre o grupo da Gazeta e todo seu império que está desabando.

Informações dão conta que as dívidas monstruosas e impagáveis, principalmente trabalhistas, que ultrapassam os R$ 100 milhões, estariam levando o Grupo a análise de proposta vinda
dos empresários Lírio Parisotto e Carlos Sanchez, proprietários do Grupo RBS catarinense. Ambos já estariam negociando com a RBS gaúcha e a RPC estaria na lista.

O grupo corre contra o tempo, adiando o leilão de bens e imóveis, cujo o valor arrecadado seria para suprir os rombos anunciados. Em julho deste ano, o grupo já havia colocado à venda diversos equipamentos no intuito de sanar algumas das muitas dívidas. 


"Isto posto meus nobres", o único leilão que está próximo, e com os dias contados para ocorrer é o da própria "Gazeta e seu grupelho"!




Grupo GRPCOM responde por diversas ações trabalhistas.
Rombo ultrapassa a dívida do Atlético pela Arena.




Com 303 certidões positivas de ações trabalhistas do primeiro grau, registradas no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região – PR, o Grupo GRPCOM, que administra as empresas Editora Gazeta do Povo, Editora o Estado do Paraná e Sociedade Rádio Emissora Paranaense (TV Canal 12), contabiliza mais um rombo superior a R$ 100 milhões só em trabalhistas em aberto.

NOVAS DEMISSÕES
Este volume de ações e passivo deverá resultar na demissão de mais de 80 pessoas, segundo fontes do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná, o que aumentaria ainda mais a dívida do Grupo de Comunicação que vem amargando prejuízos desde 2010 e já teve que se desfazer de sete empresas da área jornalística.

ERAM 900 FUNCIONÁRIOS
A informação de novas demissões do jornal eletrônico Gazeta do Povo, hoje com menos de 200 colaboradores – a empresa já teve perto de 900 quando ainda mantinha a edição impressa – deverá provocar um baque no Grupo GRPCOM, administrado pelos sucessores do construtor do grande império jornalístico, Francisco da Cunha Pereira Filho.

A capacidade de negociação de Francisco e seu amplo conhecimento da chamada “alma paranaense” foram os responsáveis pela montagem do grupo, com seu sócio (in memoriam) Edmundo Lemanski.


 

LEILÃO DA ARENA

Nem “Leilão”, nem “Leilinha”!

O Furacão tem administração e administradores aptos, que sabem muito bem conduzir negócios de interesse do clube e da torcida.

Me perguntam: Por qual motivo os dirigentes e o clube não se pronunciam?

O clube se pronuncia quando acha relevante, evitando o cansativo ato de responder as diárias e insanas acusações, insinuações e fakes da mídia curitibana, pois, mesmo uma pequena resposta, sempre é revertida em mais notícias levianamente distorcidas, levando ao torcedor o serviço da desinformação. Assim o clube evita trabalhos “extras” e gastos desnecessários com logísticas para "eventos diários de respostas", que servem indiretamente para engordar o bolso da mídia afinal, de tais matérias inventadas é que elas sobrevivem.

Perguntado sobre a dívida da Arena, MCP respondeu: “Está sub judice”! (Em julgamento!)

O que não é mentira, nem novidade alguma e muito menos representa perigo, pois, falta ainda o município assumir sua parte no “Acordo Tripartite”, cabendo agora a justiça determinar a parte que cabe ao município sobre a divisão.

Abaixo parte do esclarecimento do clube ao seu torcedor e que relata claramente:

“Importante: não há qualquer decisão em relação aos bens oferecidos em garantia (inclusive o Estádio)” ... ou seja, não há leilão e muito menos haverá qualquer menção ao mesmo sem antes a solução das responsabilidades em torno do Acordo Tripartite, que lembramos, já foi reconhecido pelo Estado em sua parte e no tocante a parte do Atlético Paranaense segue em dia.



Do site oficial do Atlético Paranaense:

“E foi nesta produção antecipada de prova, proposta pelo Clube e pela CAP S/A que veio a segunda decisão do caso da Arena. Contra a posição do Município – que se recusava a submeter à perícia judicial –, o Juiz DEFERIU o pedido do Clube e da CAP/SA (que já contava com a adesão do Estado) e nomeou a Fundação Getúlio Vargas para “(i) verificação exata do valor da reforma do estádio; (ii) causas de eventual aumento dos custos da obra; e, (iii) possível verificação de irregularidades”. É o laudo da perícia judicial que o Atlético e o Estado sempre entenderam que poderia facilitar um acordo. E se não houver acordo, servirá também para que se resolva de uma vez por todas a responsabilidade em torno do próprio tripartite”.

“A Fundação Getúlio Vargas, também está na decisão, tem um prazo de noventa dias para apresentar o laudo da perícia judicial”.

“Apesar de entender que há aspectos positivos no conjunto das duas decisões, o Clube e a CAP S/A anunciam que vão recorrer ao Tribunal de Justiça (e, se necessário, ao STJ)”.

Importante: não há qualquer decisão em relação aos bens oferecidos em garantia (inclusive o Estádio). Se houver, o Clube vai a todas as instâncias para evitar que qualquer agressão ao patrimônio se dê antes da decisão final sobre o tripartite.

O Clube está, como sempre esteve, na busca de uma solução consensual para o caso. O laudo pericial da Fundação Getúlio Vargas pode ser um passo importante na busca de um acordo. De uma forma ou de outra, o tripartite merece ser respeitado. O Atlético sempre cumpriu sua parte.





GAZETA DEIXA ADVOGADOS INDIGNADOS

“ESSA É A NOVA ONDA
Um dos mais renomados advogados e professores do Brasil, com escritório de advocacia também em Portugal, Pedro Henrique Xavier, o PHX, denuncia e age imediatamente contra a linha editorial da Gazeta do Povo, que tenta influenciar o voto dos advogados e advogadas do Paraná nas eleições da OAB/PR, apoiando explicitamente a chapa da situação”.


GAZETA HUMILHA O POVO E A CIDADE DE COLOMBO


Não bastasse toda vergonha que passa com o torcedor Atleticano, advogados e o povo paranaense por suas seguidas publicações tendenciosas, o jornal também ofendeu o povo e o município de Colombo.

O povo de Colombo novamente foi humilhado por aquelas que se consideram mídias paranaenses. Conduta deplorável, repugnante e discriminatória promovida por parte dos blogs Gazeta do Povo e Banda B, que sempre foram beneficiários da publicidade de empresas privadas e públicas de Colombo, tratando sua população com total desrespeito ao publicar matéria intitulada "Barbeiro de Lula na prisão guardava segredo da tarefa até da família", mesma atitude ... Continue lendo aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário