quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Coleta Verde: Mais de 27 mil kg coletados em Outubro

Os pontos de coleta do material reciclado passam a atender 36 bairros, além de fazer a entrega dos kits de hortaliças no mesmo dia.

O Programa Coleta Verde incentiva a população a oferecer o destino adequado aos materiais recicláveis. Além de contribuir e investir na produção agrícola da região, por meio da compra dos produtos produzidos no município e distribuição nas trocas com os moradores que participam do programa.” explicou o secretário de Agricultura de Abastecimento, Marcio Toniolo.
No segundo semestre de 2018 – o Programa Coleta Verde ampliou o atendimento à população. Os pontos de coleta do material reciclado passam a atender 36 bairros do município, além de fazer a entrega dos kits de hortaliças no mesmo dia. A ação é realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.
De acordo com os dados divulgados pela Secretária de Agricultura e Abastecimento – entre os dias 03 e 25 de outubro, – foram trocados 27.510 quilos de materiais recicláveis, e 3.930 Kits de Hortaliças distribuídos a população. O Investimento em produtos comprados de agricultores familiares do município de Colombo foi de R$ 38.710,50 – por meio da Cooperativa Agrícola Familiar de Colombo (COOACOL).
A ação funciona da seguinte maneira: a cada dez quilos de materiais recicláveis, o participante ganha um vale sacola, sendo permitido no máximo dois vales ao mês. Os produtos devem ainda ser entregues limpos e ensacados, no momento da entrega. Vale ressaltar que todo o material reciclável arrecadado durante o período das trocas é dividido de forma igualitária e conforme o cronograma das Associações de Catadores que já estejam cadastradas.
Atualmente o programa conta com onze associações participantes, são elas: 3R’s, localizada na Vila Zumbi; Amigas da Terra, localizada no Guaraituba; Céu Azul, localizada no Palmital; Limoeiro, localizada no Poço Negro; Nossa Senhora Aparecida, localizada no Atuba; RESOL, localizada no São Dimas; Ribeira, localizada no Capivari; Santa Tereza, localizada no Arruda; Vitória, localizada no Rio Verde; Emanoel, localizada no Rio Verde; São Dimas, localizada no São Dimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário