segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura promove a Semana da Enfermagem

Objetivo é fortalecer as atividades exercidas pelos profissionais da saúde no que se refere a Atenção Primária de Saúde.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Saúde vai realizar nos dias 06, 07, 08, 09 e 13 de agosto – a Semana da Enfermagem, com o tema “Atribuição da enfermagem na Atenção Primaria a Saúde”.

A ação reunirá auxiliares/técnicos de enfermagem e enfermeiros, totalizando aproximadamente 80 profissionais da saúde por dia. A capacitação contará com três palestras diárias abordando as temáticas: Atribuição do Enfermeiro e Técnico de Enfermagem na Atenção Primária a Saúde; Cuidados com Pacientes Ostomizados; Saúde Mental e Atuação da Rede de Atenção à Saúde nas Políticas de Alimentação e Nutrição.

Participarão como palestrantes a coordenadora técnica da rede mãe Paranaense, Enfª Debora Mara B Souza; a Dra professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Enfª Daiana Kloh; a coordenadora técnica do setor de imunização da 2º Regional, Enfª, Viviane Mitie; a Coordenadora do Programa Saúde Mental, Psicóloga Suzete Ferreira Santos; o Médico Diretor Técnico da Secretaria de Saúde de Colombo Dr Hernando Pereira; a Enfermeira, Fernanda Cassanho Teodoro; as Nutricionistas, Fernanda Guskow Cardoso, Tathiane Winkler Machado e Ana Daniela da Silva e o Educador Físico do Departamento de Esporte e Lazer Rodrigo Coradim.

De acordo com o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth, o objetivo da ação é de fortalecer as atividades exercidas pelas equipes de enfermagem nas Unidades de Saúde no que se refere a Atenção Primária a Saúde. “Nossa intenção é de que com essas capacitações aos profissionais da saúde, aumente o vínculo com a população melhorando o atendimento na saúde pública do nosso município”, disse.

Serviço
Semana da Enfermagem – Capacitação dos profissionais da saúde
Dia: 06, 07, 08, 09 e 13 de agosto
Horário: Das 8h às 17h
Local: Hote Bolsi – R. Gabriel D’Anúncio Strapasson, 39 – Sapopema, Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário